Emirates anuncia voos para a Hungria
Voo diário para Budapeste a partir do mês de Outubro de 2014.

Patricia Afonso
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
A Emirates anuncio que vai passar a integrar o destino Hungria na sua rede global a partir do próximo mês de Outubro.
Em comunicado, a companhia indica que vai iniciar um voo diário entre o Dubai e Budapeste a 27 de Outubro, operador por um A330-200, com 278 lugares e configuração de duas classes.
“Com o lançamento do serviço diário da Emirates, os passageiros da Hungria terão melhores ligações para os centros de negócios e de comércio no Extremo Oriente e no Médio Oriente. Os cidadãos húngaros beneficiarão ainda de um visto à chegada ao Dubai. Os mercados Asiáticos têm tido um papel importante no crescimento económico da Hungria e, por esse motivo, a Emirates espera registar uma grande resposta a este novo serviço, especialmente para países como a Tailândia, China, Sri Lanka e Ilhas do Oceano Índico, indica a companhia aérea em comunicado.
A Emirates indica, ainda, que esta nova rota coincide com a abertura do Centro de Contacto de Clientes da companhia aérea na cidade, em Outubro, que, em conjunto com o escritório, irá oferecer no total 300 postos de trabalho, “o que irá resultar num investimento de vários milhões de dólares na economia local.”
Para Tim Clark, presidente da Emirates Airline: “Actualmente, a conectividade e a mobilidade são factores cruciais para a economia global, e o nosso serviço para Budapeste irá contribuir para o aparecimento de novas oportunidades para as pessoas na Hungria. Este novo serviço vai oferecer ligações mais rápidas aos nossos clientes, tanto passageiros como exportadores, através do nosso hub no Dubai. Estas ligações vão impulsionar a procura de viagens, o que vai ajudar a estimular o comércio bilateral com os mercados do Oriente e a aumentar a competitividade da economia húngara.”
“Budapeste será o terceiro destino Europeu para o qual lançamos serviços este ano, o que destaca o nosso investimento contínuo nesta região. Continuamos a adicionar voos e mais capacidade em muitas das nossas rotas na Europa”, frisou o responsável.