Assine já
Destinos

Cabinda reforça ligações marítimas

Novos ferryboats chegam à província angolana.

Publituris
Destinos

Cabinda reforça ligações marítimas

Novos ferryboats chegam à província angolana.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Turangra integra Marketplace da operação turística do grupo Newtour
Distribuição
Costa Cruzeiros promove dois cruzeiros dedicados à pastelaria
Transportes
easyJet retoma rota entre o Funchal e Basileia no inverno
Transportes
Global Blue e El Corte Ingés promovem Turismo de Compras no Brasil
Destinos
Star Alliance tem novo CEO
Transportes
Marina de Vilamoura apostada em ser cada vez mais sustentável
Destinos
Conheça “Os Melhores Hotéis de Cinco Estrelas” nomeados para os Publituris Portugal Travel Awards 2023
Hotelaria
Saiba quem são os nomeados para “Melhor Cadeia Hoteleira” dos Publituris Portugal Travel Awards 2023
Eventos Publituris
Enoturismo: Herdade da Malhadinha Nova e Azores Wine Company galardoados
Turismo
Grupo GEA Portugal assinala 20º aniversário em quatro eventos
Agências

A província angolana de Cabinda irá reforçar as suas ligações marítimas, através de um investimento em dois novos ferryboats até Março de 2015, que se encontram já em construção em estaleiros holandeses.

Segundo avança a agência Lusa, Aldina da Lomba Catembo, governadora da província de Cabinda, informou que esta aquisição visa “reforçar as ligações marítimas entre aquele enclave – que dista 60 quilómetros da fronteira terrestre norte de Angola -, e as cidades de Soyo (província do Zaire) e de Luanda”.

A responsável não adiantou o valor deste investimento realizado pelo Estado, mas defende que “os ferryboats vão facilitar o transporte e movimentação dos empresários. E vão-se construir os terminais marítimos de passageiros para que estes possam ser transportados em segurança, porque a actual ponte-cais não permite muita segurança.”

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Turangra integra Marketplace da operação turística do grupo Newtour
Distribuição
Costa Cruzeiros promove dois cruzeiros dedicados à pastelaria
Transportes
easyJet retoma rota entre o Funchal e Basileia no inverno
Transportes
Global Blue e El Corte Ingés promovem Turismo de Compras no Brasil
Destinos
Star Alliance tem novo CEO
Transportes
Marina de Vilamoura apostada em ser cada vez mais sustentável
Destinos
Conheça “Os Melhores Hotéis de Cinco Estrelas” nomeados para os Publituris Portugal Travel Awards 2023
Hotelaria
Saiba quem são os nomeados para “Melhor Cadeia Hoteleira” dos Publituris Portugal Travel Awards 2023
Eventos Publituris
Enoturismo: Herdade da Malhadinha Nova e Azores Wine Company galardoados
Turismo
Grupo GEA Portugal assinala 20º aniversário em quatro eventos
Agências
Distribuição

Turangra integra Marketplace da operação turística do grupo Newtour

Lançado há um ano, e até ao momento partilhado apenas pelos operadores turísticos Soltrópico e a Egotravel, a Turangra acaba de integrar também o Marketplace da operação turística do grupo Newtour.

Esta integração, que já acontecia nas plataformas de reservas da Soltrópico e Egotravel, e que agora agrega todos os operadores do grupo, é um reforço na otimização de recursos tecnológicos, permitindo ao agente de viagens uma navegação mais harmoniosa e fluida entre os sites das três marcas.

Este Marketplace nasce para facilitar a vida do agente de viagens que consegue, de forma não disruptiva, ter acesso ao inventário da Turangra através dos sites da Soltrópico e Egotravel, através um novo pesquisador onde as agências podem consultar, em simultâneo, produtos dos três operados, devidamente identificados como tal. Ao reservar, a mesma é sempre efetuada no operador responsável pela viagem, mantendo a sua independência.

Como especialista no produto Açores há mais de 20 anos, a Turangra permite aos agentes de viagens reservar, através da sua plataforma online, uma panóplia de produtos turísticos, que vão desde estadias em diferentes unidades hoteleiras, a produtos combinando nas diversas ilhas do arquipélago e os conhecidos circuitos que o operador turístico açoriano tem vindo a desenvolver e disponibilizar ao mercado nacional ao longo dos últimos anos.

Gonçalo Palma, diretor-geral da Soltrópico, Egotravel e Turangra, afirma que o lançamento deste Marketplace, “tem sido um êxito e o feedback que temos recebido dos agentes de viagens é extremamente positivo”, para acrescentar que o objetivo do grupo era oferecer aos seus clientes “uma navegação fluida, uma otimização do processo de pesquisa e um conjunto de sinergias que lhes permitam vender mais e melhor e acreditamos que conseguimos atingi-lo com sucesso”.

Tendo em conta estas funcionalidades, fazia todo o sentido, segundo Gonçalo Palma, “integrar a Turangra neste Marketplace e criar ainda mais vantagens aos nossos clientes disponibilizando um acesso mais rápido ao produto Açores, com uma diversidade de tipologias e ofertas desenvolvidas por quem diariamente vive o arquipélago.”

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Costa Cruzeiros promove dois cruzeiros dedicados à pastelaria

A Costa Cruzeiros vai promover dois cruzeiros especiais que visam descobrir a arte da pastelaria pelas mãos dos seus grandes mestres. As viagens terão lugar no Mediterrâneo a bordo do Costa Toscana, de 9 a 16 de junho, e no Costa Fascinosa, de 21 a 31 de outubro, deste ano.

Com o objetivo de promover o melhor da arte da pastelaria no mundo, a Costa Cruzeiros, em colaboração com a APEI (Associação dos Embaixadores da Excelência da Pastelaria Italiana), agendou, para este ano, dois cruzeiros dedicados aos “foodies”, onde estarão presentes alguns dos grandes mestres pasteleiros italianos e internacionais a bordo do Costa Toscana e do Costa Fascinosa.

O primeiro cruzeiro-evento, “Massari narra Iginio”, está programado para 9 a 16 de junho, no Costa Toscana, para um itinerário de uma semana no Mediterrâneo. Iginio Massari e os outros mestres da APEI vão estar a bordo, oferecendo aos passageiros workshops diários dedicados à pastelaria.

Com partida de Génova, o cruzeiro fará escalas em cidades como Marselha, Barcelona,​​Cagliari, Nápoles e Roma. Haverá também momentos dedicados aos mais pequenos, através da leitura de contos de fadas para os guiar num mundo de doces fantasias.

O segundo evento do género é a nova edição do “Panettone senza confini” (Panettone sem fronteiras) que, pelo terceiro ano consecutivo, vai estar a bordo de um navio da Costa Cruzeiros. De 21 a 31 de outubro, o Costa Fascinosa acolhe o desafio dedicado à sobremesa italiana mais icónica do país, no qual vão concorrer 15 pastelarias de todo o mundo. O itinerário de 10 dias, com partida e chegada a Savona, inclui escalas em Marselha, Málaga, Cádis, Lisboa, Gibraltar e Valência.

O cruzeiro, uma celebração de um dos produtos mais conhecidos do mundo, permitirá aos passageiros degustar o “panettone” de diversas maneiras. Os passageiros também vão ser os protagonistas do desafio, e poderão votar no melhor Panettone de Chocolate.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

easyJet retoma rota entre o Funchal e Basileia no inverno

A easyJet vai voltar a voar entre o Funchal e Basileia, na Suíça, no inverno, numa operação com dois voos por semana, a partir de 9 de dezembro, que regressa à rede da companhia aérea low cost depois de mais de três anos de ausência.

A easyJet anunciou esta segunda-feira, 5 de junho, que vai voltar a voar entre o Funchal e Basileia, na Suíça, no inverno, numa operação que vai contar com dois voos por semana, a partir de 9 de dezembro.

Segundo José Lopes, diretor-geral da easyJet em Portugal, a companhia aérea está focada “em oferecer rotas mais diversificadas aos portugueses e em aumentar o número de turistas que vêm para Portugal e, assim, contribuir para o crescimento da economia nacional”.

Já Eduardo Jesus, secretário Regional de Turismo e Cultura da Madeira e presidente da Associação de Promoção da Madeira, mostra-se satisfeito com mais esta aposta da easyJet na região, que representa a retoma de uma rota que tinha deixado de ser operada por esta companhia há mais de três anos.

“É um contributo muito importante para o Inverno IATA, potenciando a chegada de mais viajantes, naquela altura do ano, de um país que tem uma grande comunidade madeirense, e, ao mesmo tempo, permitindo captar passageiros de outros aeroportos suíços, assim como de outras cidades limítrofes”, considera o governante madeirense.

Por sua vez, Francisco Pita, diretor Comercial da ANA – Aeroportos de Portugal | VINCI Airports, saúda a “aposta continuada ” da easyJet na Madeira, onde a companhia aérea opera voos domésticos mas também “voos diretos para vários destinos europeus, ao qual junta agora a Suíça, com esta nova ligação a Basileia”, que vai potenciar “o posicionamento da Madeira enquanto destino turístico”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Global Blue e El Corte Ingés promovem Turismo de Compras no Brasil

A Global Blue e o El Corte Inglés vão participar juntos na mostra “Portugal360”, em São Paulo, no Brasil, naquele que é um dos maiores eventos de promoção do país organizado pelo Turismo de Portugal no estrangeiro.

A Global Blue e o El Corte Inglés vão participar juntos na mostra “Portugal360”, em São Paulo, no Brasil, naquele que é um dos maiores eventos de promoção do país organizado pelo Turismo de Portugal no estrangeiro.

A Global Blue e o El Corte Inglés (ECI) irão marcar presença, em São Paulo, de 9 a 11 de junho, no evento “Portugal360”, organizado pelo Turismo de Portugal, num evento que é considerado um dos maiores na vertente de promoção do país no estrangeiro. As duas empresas vão ter um espaço de exposição comum para promoverem Portugal como destino de compras para os turistas brasileiros e com recurso à interatividade e à gamificação, a Global Blue e o El Corte Inglés vão recriar a experiência do Tax Free, desafiar os visitantes a percorrer os diversos departamentos do El Corte Inglés (Moda & Acessórios, Tecnologia, Relojoaria…), e conhecer a vantagem de obter o reembolso imediato do IVA dessas compras nos quiosques da Global Blue disponíveis nas lojas do ECI Lisboa e ECI Gaia.

Para Renato Leite, Managing Director da Global Blue, “a participação no evento Portugal360 deste ano reveste-se de particular relevância porque é preciso promover Portugal também como destino de Compras e, naturalmente, porque o Brasil é um dos mercados estratégicos mais importantes”.

De acordo com os dados, os brasileiros são os clientes que mais compras Tax Free fazem em Portuga, gastando, em média, 936 euros (dados de 2022). “É preciso, por isso, passar a mensagem e mostrar aos turistas brasileiros as vantagens do Tax Free e de escolherem Portugal como o seu destino de compras, enquanto disfrutam das restantes ofertas turísticas que o país tem para oferecer”, salienta Renato Leite.

Para Sofia Fernandes, responsável de Marketing Internacional do El Corte Inglés, “esta oportunidade de exibir a oferta turística junto do público brasileiro é fundamental”, considerando que “estes turistas, que usam Portugal como porta de entrada para a Europa, ou como destino principal na Europa, terão acesso à enorme oferta que o país tem para lhes oferecer”, além de, em parceria com a Global Blue, “estamos a afirmar as nossas cidades não apenas como destinos culturais, mas também como destinos de turismo de compras, capazes de competir com as demais capitais europeias”.

Foto crédito: Depositphotos.com
Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Star Alliance tem novo CEO

Theo Panagiotoulias substitui Charlotta Wieland, quando da da Scandinavian Airlines (SAS), que assumira o cargo de forma interina, desde janeiro de 2023.

Theo Panagiotoulias foi nomeado CEO da Star Alliance, sucedendo a Charlotta Wieland, Vice President of Alliances & Industry Affairs da Scandinavian Airlines (SAS), que tinha assumido o cargo de forma interina, desde janeiro de 2023.

Panagiotoulias tem mais de 25 anos de experiência internacional na indústria da aviação, transitando da Hawaiian Airlines, onde exercia o cargo de Vice President for Global Sales and Alliances desde 2014.

Antes disso, o novo CEO da Star Alliance passou pela Sabre Corporation como vice-presidente e diretor-geral (Ásia Pacífico), tendo ocupado, durante 15 anos, vários cargos comerciais, operacionais e de gestão na American Airlines.

Theo Panagiotoulias refere, em comunicado que, “mais de 200 milhões de clientes voam com as 26 companhias aéreas membros do grupo a cada ano, em mais de 16.000 voos por dia”, pelo que “continuaremos a inovar como a aliança de companhias aéreas líder mundial”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Marina de Vilamoura apostada em ser cada vez mais sustentável

As últimas ações implementadas pela Marina passam pela instalação de painéis fotovoltaicos e medidas de redução dos consumos de água e energia.

A Marina de Vilamoura reforçou o seu compromisso com a sustentabilidade, desenvolvendo iniciativas de melhoria da qualidade em geral e da qualidade ambiental que já lhe valeram a atribuição de certificações abrangentes como a ISO 14001 e ISO 9001, mas também de distinções específicas para marinas como a Bandeira Azul ou a 5 Anchor Platinum e a Clean Marina atribuídas pela The Yacht Harbour Association.

Entre as medidas mais recentes conta-se a instalação de 136 módulos fotovoltaicos (460W), que permitem uma redução de CO2 estimada em 12 toneladas por ano.

Além disso, a Marina de Vilamoura adquiriu recentemente um veículo 100% elétrico para o transporte de resíduos. Esta viatura circula na envolvente da marina diariamente, permitindo a redução do ruído e evitando a emissão de gases de escape junto dos transeuntes e esplanadas.

Já no que toca ao consumo de água e energia, a Marina de Vilamoura tem vindo a tomar medidas de redução e controlo, tanto através da modernização de equipamentos – por exemplo, torneiras com redutores de caudal acionados por sensores e/ou temporizadores – como da implementação de regras e da sensibilização ambiental junto dos clientes, parceiros e prestadores de serviços. Este tipo de medidas permitiram uma redução do consumo de água e de eletricidade nos balneários da Marina na ordem dos 50%.

Para Isolete Correia, administradora da Marina de Vilamoura, “a sustentabilidade ambiental é um critério indispensável para investidores, clientes, parceiros e, claro, para nós próprios e para os nossos colaboradores. Por isso, é também palavra de ordem em tudo o que se faz na Vilamoura World”.

Assim, afirma Isolete Correia, “queremos, enquanto uma das Marinas mais reconhecidas da Europa, manter-nos na vanguarda da adoção de medidas que contribuem para um mundo mais verde e sustentável”

A formação e experiência das equipas da Marina inclui também um foco sobre o tema da prevenção, controlo e correção de ocorrências com impacto ambiental. Esta capacidade de resposta passa pela disponibilidade de materiais de combate a derrames de hidrocarbonetos na água, o sistema pump-out para recolha de águas residuais e oleosas, assim como a fiscalização diária no terreno e dos trabalhos desenvolvidos nas áreas de influência da Marina.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Hotelaria

Conheça “Os Melhores Hotéis de Cinco Estrelas” nomeados para os Publituris Portugal Travel Awards 2023

Na 18.ª edição dos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”, os principais prémios do turismo nacional contam com 174 nomeados, que concorrem num total de 22 categorias. Para “Melhor Hotel de Cinco Estrelas” há nove nomeados.

Na 18.ª edição dos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”, os principais prémios do turismo nacional contam com 174 nomeados, que concorrem num total de 22 categorias.

Conheça os nomeados na categoria de “Melhor Hotel de Cinco Estrelas”:

Casa de São Lourenço
Conrad Algarve
InterContinental Porto – Palácio das Cardosas
Les Suites at the Cliff Bay
Montebelo Vista Alegre
Palácio Ludovice Wine Experience Hotel
Pedras do Mar
Quinta da Comporta
W Algarve

Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de julho de 2023, a partir das 19h00, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, em Alcobaça.

Poderá votar em https://premios.publituris.pt/travel/2023/

Os Publituris “Portugal Travel Awards 2023” têm como Main Sponsor o Novo Banco, contando com a NOS SGPS, Nescafé, Grupo Visabeira e MAWDY como patrocinadores, o apoio da Turismo Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Alcobaça, e com a GR8 Events, Movielight, Multislide e Workgroup – Publicidade como parceiros.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Eventos Publituris

Saiba quem são os nomeados para “Melhor Cadeia Hoteleira” dos Publituris Portugal Travel Awards 2023

É a categoria com mais nomeações nos Publituris Portugal Travel Awards 2023. No total são 11 os nomeados para “Melhor Cadeia Hoteleira”.

Na 18.ª edição dos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”, os principais prémios do turismo nacional contam com 174 nomeados, que concorrem num total de 22 categorias.

Conheça os nomeados na categoria de “Melhor Cadeia Hoteleira”:

Eurostars
Hoti Hotéis
Marriott International
Minor Hotels
Montebelo Hotel&Resorts
NAU Hotels
Pestana Hotel Group
PortoBay Hotels & Resorts
SANA Hotels
The Editory Collection Hotels
Vila Galé Hotéis

Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de julho de 2023, a partir das 19h00, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, em Alcobaça.

Poderá votar em https://premios.publituris.pt/travel/2023/

Os Publituris “Portugal Travel Awards 2023” têm como Main Sponsor o Novo Banco, contando com a NOS SGPS, Nescafé, Grupo Visabeira e MAWDY como patrocinadores, o apoio da Turismo Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Alcobaça, e com a GR8 Events, Movielight, Multislide e Workgroup – Publicidade como parceiros.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Turismo

Enoturismo: Herdade da Malhadinha Nova e Azores Wine Company galardoados

A Herdade da Malhadinha Nova foi distinguida como “Melhor Enoturismo de Portugal” e “Melhor Hospitalidade”, enquanto a Azores Wine Company arrecadou o galardão de “Melhor Projeto Sustentável” na 2ª edição dos Prémios Nacionais de Enoturismo.

Nomeados para a categoria principal – o prémio “Melhor Enoturismo de Portugal” –, estavam três projetos d’ O Apartamento:  Azores Wine Company, Quinta de Ventozelo e a Herdade da Malhadinha Nova, tendo sido esta última a vencedora, pela segunda vez consecutiva, deste que é já considerado o mais importante Prémio Nacional de Enoturismo.

Nas restantes categorias e diplomas de mérito também foram premiadas empresas e pessoas de outras regiões nacionais que se destacaram pela excelência de serviço.

A cerimónia da segunda edição do Prémio Nacional de Enoturismo APENO / Ageas Seguros 2023 decorreu no Hotel Convento de São Paulo, no Redondo. Um evento que distinguiu as melhores empresas, práticas e projetos enoturísticos em Portugal.

Os vencedores das 14 categorias foram os seguintes: Melhor Sala de Provas (Niepoort); Melhor Empresa Turística (WINEnROUTE); Melhor Projeto Inclusivo (Adega Mayor); Melhor Projeto Sustentável (Azores Wine Company); Melhor Restaurante (Bomfim 1896); Melhor Chefe de Cozinha (Miguel Laffan); Melhor Sommelier (Gonçalo Mendes); Melhor Profissional (Sofia Soares Franco); Melhor Estadia (Torre de Palma Wine Hotel); Melhor Loja (Quinta da Taboadella); Melhor Arte e Cultura (WOW – World of Wine); Melhor Inovação e Tecnologia (WOW – World of Wine); Melhor Hospitalidade (Herdade da Malhadinha); e Melhor Enoturismo de Portugal (Herdade da Malhadinha).

Este ano, foram ainda atribuídos seis diplomas de mérito e incentivo a pessoas que nas suas empresas se evidenciam pela entrega e pela excelência do serviço oferecido. Assim foram distinguidos Vanessa Ferreira (Quinta do Pôpa), David Borges (Adega da Vidigueira); Olena Cherkashyna (Enoport); Ana Reis (Quinta do Sanguinhal), Sónia Martins (Lusovini) e Jorge Afonso (Casa do Jôa).

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Grupo GEA Portugal assinala 20º aniversário em quatro eventos

O Grupo GEA Portugal vai assinalar os 20 anos de existência com quatro eventos que decorrerão durante este mês de junho, na Figueira da Foz, Matosinhos, Lagos e Cascais.

O Grupo GEA assinala os 20 anos de presença em Portugal com “sunset dinner party”, em quatro locais do país: Figueira da Foz – Matosinhos – Lagos – Cascais.

De acordo com a rede de gestão de agências de viagens, pretende-se “compartilhar momentos inesquecíveis com aqueles que são os grandes responsáveis na construção do Grupo GEA Portugal: os nossos empresários com as suas equipas, assim como os parceiros, que percorreram connosco este percurso de 20 anos”.

Das 19h30 às zero horas, as comemorações terão lugar dia 14 de junho, no Restaurante Pé na Areia (Figueira da Foz); 15 de junho, no Restaurante Pé no Mar (Matosinhos -Perafita); 16 de junho, no Iberostar Lagos; e 20 de junho, no Restaurante Arriba (Guincho – Cascais).

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.