TAAG: Portugal pesa 40% no tráfego internacional
Companhia aérea angola perspectiva transportar 1,5 milhões de passageiros este ano.

Patricia Afonso
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
Os aeroportos portugueses têm um peso de 40% no tráfego internacional da companhia aérea angolana TAAG, que estima transportar 1,5 milhões de passageiros este ano.
Segundo o presidente do Conselho de Administração da TAAG, Joaquim Teixeira da Cunha, em declarações à Agência Lusa, à margem da cerimónia de chegada a Luanda do novo Boeing 777-300 ER: “O nosso principal destino tem sido Portugal – Lisboa e Porto -, que representa à volta de 40% ou mais.”
O responsável admitiu ainda que os restantes destinos portugueses possam vir a equilibrar-se em breve.
Por sua vez, o ministro dos Transportes angolano, Augusto da Silva Tomás,referiu que a TAAG espera transportar 14,5 milhões de passageiros no decorrer de 2014, um aumento de 43% face ao ano passado.