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Aviação

Greve francesa cancela voos

Controladores aéreos voltam a parar e a condicionar o tráfego.

Patricia Afonso
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Greve francesa cancela voos

Controladores aéreos voltam a parar e a condicionar o tráfego.

Patricia Afonso
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A greve dos controladores aéreos franceses já levou ao cancelamento de, pelo menos, quatro voos oriundos de Paris, com destino a Lisboa e Porto.

De acordo com os dados avançados pela Agência Lusa, que cita informações da ANA – Aeroportos, três dos voos cancelados tinham como destino Lisboa e um outro o Porto.

Dos quatro voos, dois eram operados pela TAP, um pela companhia francesa companhia francesa Aigle Azur e um outro pela Vueling.

A TAP já havia informado os seus passageiro desta situação, que foram reencaminhados para os voos seguintes da TAP. André Serpa Soares, do gabinete de comunicação da transportadora, referiu que a companhia está a proceder “à alteração de equipamentos para aumentar a capacidade de lugares de forma a acomodar todos os passageiros que são afectados por estes cancelamentos”.

Ainda segundo o responsável, “a Direcção-Geral de Aeronáutica francesa (DGAC, no original) pediu aos operadores aéreos, entre os quais a TAP, a redução de 20% da sua operação programada para amanhã [terça-feira].”

 

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Abertas candidaturas para bolsas NEST Termal+/UBI 2023

As candidaturas às bolsas NEST Termal+/UBI estão abertas até 24 de novembro. O projeto visa promover a investigação em áreas promissoras dedicadas e aplicáveis às termas, favorecer novas práticas e soluções para o termalismo e fomentar a valorização do território e dos seus recursos turísticos distintivos.

Trata-se de uma iniciativa que resulta de um protocolo de colaboração assinado entre a Associação NEST – Centro de Inovação do Turismo, a Universidade da Beira Interior (UBI) e a Associação das Termas de Portugal e que tem por fim promover a investigação em áreas promissoras dedicadas e aplicáveis às termas, favorecer novas práticas e soluções para o termalismo e fomentar a valorização do território e dos seus recursos turísticos distintivos, apoiando financeiramente estudantes de doutoramento e/ou mestrado da UBI, cujos projetos de investigação revelem elevado potencial nestas temáticas.

Conforme publica o Turismo de Portugal na sua página oficial, as bolsas NEST Termal+/UBI destinam-se a alunos inscritos ou que reúnam as condições para se inscreverem, num programa de doutoramento (3º ciclo de estudos) ou num mestrado (2º ciclo de estudos) da UBI e, simultaneamente, apresentem um projeto de investigação no âmbito do termalismo, tendo por base os pilares do Marketing e Comunicação, Desenvolvimento de Produtos, Serviços ou Modelos de Negócio e Eficiência Energética em Edifícios Termais.

Os candidatos a estas bolsas, indica ainda a mesma fonte, devem ter como orientador científico, um docente ou investigador da UBI, podendo ainda ser designados coorientadores junta da Associação NEST – Centro de Inovação do Turismo e da Associação das Termas de Portugal.

 

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TAP anuncia maior operação de sempre para a América do Norte em 2024

Em 2024, as rotas da TAP para “Toronto e São Francisco vão ter um aumento de frequências”, passando de 10 para 13 voos por semana, bem como de cinco para seis, respetivamente.  

A TAP anunciou que, em 2024, vai contar com a maior operação de sempre para a América do Norte, disponibilizando 91 voos semanais para os EUA e Canadá, para onde a companhia aérea de bandeira nacional já transportou, este ano, mais de um milhão de passageiros.

De acordo com um comunicado da TAP, em 2024, as rotas para “Toronto e São Francisco vão ter um aumento de frequências”, passando de 10 para 13 voos por semana, bem como de cinco para seis, respetivamente.

Na informação avançada pela TAP, a companhia aérea de bandeira nacional lembra que realizou o seu primeiro voo para a América do Norte há 54 anos, em 1969, com destino a Nova Iorque, mas, desde então, a operação cresceu e conta, atualmente, com rotas a partir de Lisboa e do Porto para sete cidades dos EUA – Nova Iorque, Newark, Boston, Washington, Chicago, São Francisco, Miami – e para duas do Canadá – Toronto e Montreal.

No caso da América do Norte, a TAP alcançou, a 24 de setembro, a marca de um milhão de passageiros transportados este ano, número que representa um crescimento de 23% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Além da América do Norte, a TAP também já tinha transportado, este ano, mais de um milhão de passageiros para o Brasil, num marco que foi atingido em julho e que, neste caso, representou um crescimento de 30% face ao mesmo período do ano passado.

No caso do Brasil, a TAP também tem previsto um aumento de operação, que entra em vigor já a partir de outubro, prevendo-se que aumentem para 81 voos por semana as ligações que a companhia aérea realiza para os 11 destinos que serve no Brasil, número que deverá voltar a subir em 2024, chegando aos 91 voos por semana.

 

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Portugal mantém o 2º lugar como mercado emissor para Cabo Verde

O Instituto Nacional de Estatística (INE) de Cabo Verde, que acaba de divulgar os dados da atividade turística no país referentes ao segundo trimestre de 2023, revela que Portugal mantém a segunda posição tanto em relação ao número de turistas que entraram no destino, como ao volume de dormidas.

Os estabelecimentos hoteleiros em Cabo Verde registaram, no segundo trimestre deste ano, 215,8 mil hóspedes que somaram 1.077.444 dormidas, um aumento de 27% e 33%, respetivamente, face ao mesmo período de 2022.

Segundo informou o INE cabo-verdiano, que analisou os resultados da atividade turística de abril a junho e comparou-os com o mesmo período de 2019 (pré-pandemia), o número de hóspedes registou um crescimento de 20,0%, passando de 179.874 para 215.895 hóspedes. Por sua vez, as dormidas registaram um decréscimo de 5,3% passando de 1.137.199 para 1.077.444 em relação ao segundo trimestre de 2019.

Em relação ao tipo de alojamento escolhido pelos turistas os hotéis continuam no topo da tabela como os mais procurados representando 93,6% do total das entradas.

A ilha do Sal continua a ser o destino turístico mais procurado, tendo atingido 58,9% do total das entradas, seguida da ilha da Boa Vista com 23,3%, Santiago com 10,3%, São Vicente com 3,6%, e as restantes ilhas com o peso de 3,9% das entradas.

No trimestre em análise, ainda de acordo com o INE de Cabo Verde, o principal mercado emissor de turistas com 33,7% do total das entradas foi o Reino Unido, seguido do Portugal com 12,2%, Alemanha 10,9%, Países Baixos (Bélgica e Holanda) 9,6%, França 6,3% e Polónia 3,5%.

Relativamente às dormidas no segundo trimestre do ano o Reino Unido ocupou o primeiro lugar com 38,4% do total, seguido de Portugal com 12,3%, Alemanha 11,0%, Países Baixos 9,9%, França 4,6% e Polónia 3,7%.

 

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Turismo do Centro apresentou sistema de monitorização para as rotas da região

O novo sistema de monitorização das Rotas Âncora do Centro de Portugal foi apresentado esta segunda-feira, 25 de setembro, e conta com “contadores de visitantes colocados em locais estratégicos de cinco grandes rotas turísticas”.

O Turismo Centro de Portugal apresentou esta segunda-feira, 25 de setembro, o sistema de monitorização para as principais rotas turísticas da região, que passa a incluir “contadores de visitantes colocados em locais estratégicos de cinco grandes rotas turísticas”.

O novo sistema de monitorização das Rotas Âncora do Centro de Portugal foi apresentado esta segunda-feira, 25 de setembro, numa conferência de imprensa na Aldeia do Poço, Condeixa-a-Nova, data em que se comemorou também o Dia Nacional da Sustentabilidade.

Segundo um comunicado do Turismo do Centro de Portugal, este novo sistema conta com “cinco contadores automáticos colocados em sítios estratégicos de cinco grandes rotas turísticas de Natureza e caminhos de peregrinação da região”, concretamente a Grande Rota do Vale do Côa, a Grande Rota do Zêzere, a Ecopista do Dão, o Eurovelo e a Rota Carmelita/Caminho de Santiago.

“Desta forma, passa a ser possível contabilizar os acessos por parte dos turistas que utilizam estes percursos, a pé e de bicicleta”, destaca o Turismo Centro de Portugal, explicando que os “dados recolhidos pelo sistema de monitorização serão integrados no Observatório do Turismo Sustentável do Centro de Portugal, contribuindo assim para a avaliação da sustentabilidade ambiental, social e económica da atividade turística”.

Um desses contadores foi instalado na Aldeia do Poço, uma vez que, explica o Turismo Centro de Portugal, “este pequeno lugar integra a Rota Carmelita, no sentido Norte-Sul, e o Caminho Português de Santiago, no sentido Sul-Norte”, tendo os participantes na apresentação tido a oportunidade de visitar o contador.

Além de Raul Almeida, presidente da Turismo Centro de Portugal, a apresentação do novo sistema de monitorização contou com a participação de Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, e Sílvia Ribau, chefe do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção da Turismo Centro de Portugal, além dos representantes das empresas parceiras do projeto Pedro Pedrosa, da A2Z Consulting, empresa especializada em turismo outdoor ativo, e Nuno Lavrador, da UpNorth, especialista na monitorização de pedestres e ciclistas em espaços urbanos e áreas naturais.

Os contadores medem a direção do fluxo e transmitem os dados de forma ininterrupta e remota, existindo já, no território do Centro de Portugal, outros percursos com contadores de utilizadores já instalados, cujos dados serão também possíveis de ser integrados neste sistema de monitorização e avaliação.

Na sua intervenção, Raul Almeida lembrou que o turismo representou, no ano passado, 17,1% do PIB nacional, e afirmou que, pelos dados já disponíveis, este ano, o resultado da atividade turística “vai ser ainda maior”, num crescimento que “causa impactos nas populações e no meio ambiente”, que o Turismo Centro de Portugal pretende que sejam positivos.

“Garantir a sustentabilidade da atividade é um dos nossos desafios, pelo que temos de trabalhar na consciencialização de todos os players do setor”, salientou o responsável, garantindo que “os dados que vão resultar deste projeto vão ser muito importantes para o apoio das decisões”.

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Angola recebe Conferência Internacional da AASA

A 53.ª edição da Assembleia-geral da Airlines Association of Southern Africa (AASA) será realizada em Luanda (Angola), de 5 a 8 de outubro, reunindo várias delegações internacionais.

Angola é o país anfitrião da 53.ª edição da Assembleia-geral da Airlines Association of Southern Africa (AASA), um evento de referência no setor da aviação e que vai refletir sobre o desenvolvimento da aviação comercial em África.

Este certame, anual, que terá a TAAG – Linhas Aéreas de Angola como coorganizadora, realiza-se pela primeira vez em Angola, reunindo companhias aéreas, reguladores, fabricantes, provedores de serviços, investidores, representações diplomáticas e entidades governamentais.

Este evento é uma plataforma privilegiada de networking e de reforço de relações entre os players da indústria, proporcionando ao ecossistema da aviação angolana, e ao país, a oportunidade de promover as suas valências junto da comunidade internacional.

O dia 6 de outubro, em particular, está reservado para a realização do ciclo de conferências/debate que vai juntar mais de 200 delegados e decisores de topo da indústria da aviação, com várias temáticas em agenda, nomeadamente: ambiente concorrencial, conectividade, financiamento, supply chain, custos operacionais, aspetos regulatórios, crescimento e sustentabilidade das companhias aéreas africanas. A AASA é uma associação regional que agrega as companhias aéreas africanas baseadas a sul do Equador, atuando como representante junto do Comité da Aviação Civil da SADC (Southern Africa Development Community).

Atualmente, a AASA conta com 16 companhias aéreas como membros, nomeadamente: TAAG, Air Austral, Air Botswana, Airlink, Air Zimbabwe, Congo Airways, Eswatini Air, Federal Airlines, FlyCobra, FlySafair, LAM Mozambique Airlines, LIFT, Mango Airlines, Mozambique Express, Proflight Zambia e South African Airways.

Além das companhias aéreas, a AASA conta também com 35 membros associados de setores direta ou indiretamente ligados a aviação. A AASA tem participação regular e contribuições junto da ICAO (International Civil Aviation Organization) e IATA (International Air Transport Association) em torno das matérias relacionadas com a região da África Austral.

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Vila Galé assume gestão do Grande Hotel da Figueira em 2024

O grupo Vila Galé vai investir dois milhões de euros na renovação do Grande Hotel da Figueira, estando a abertura prevista para abril de 2024.

O grupo Vila Galé vai ter um hotel na Figueira da Foz a partir de abril de 2024, assumindo a gestão do emblemático Grande Hotel da Figueira, até agora integrado na Accor.

O grupo liderado por Jorge Rebelo de Almeida irá investir dois milhões de euros na renovação da unidade, incluindo os 102 quartos, bar, restaurante, lobby e receção.

Além disso, serão adicionados uma pizzaria Massa Fina, piscina exterior e lounge e uma área de spa com sauna, banho turco, duche Vichy, salas de massagens e ginásio.

Instalado na marginal e próximo da praia, trata-se de um ex-libris da cidade pela sua forte presença arquitetónica e estética pós-modernista dos anos 50, assinado pelo arquiteto Inácio Peres Fernandes.

Inaugurado em junho de 1953 como Grande Hotel da Figueira, está classificado como imóvel de interesse público desde 2002.

O Vila Galé Collection Figueira da Foz será um dos hotéis que a Vila Galé prevê abrir em 2024, ano em que inaugurará também o Vila Galé Isla Canela, um resort com tudo incluindo que marca a estreia do grupo em Espanha.

Atualmente com 41 hotéis – 31 em Portugal e dez no Brasil –, a Vila Galé anunciou recentemente também a sua entrada em Cuba, onde, já a partir de outubro próximo passará a gerir o Vila Galé Cayo Paredón, um resort com 638 quartos, em Cayo Paredón Grande.

De referir que este será o quinto projeto a entrar em funcionamento este ano, após a abertura de mais quatro hotéis em território nacional: o Vila Galé Collection Monte do Vilar, um agroturismo em Beja vocacionado para adultos; o Vila Galé Nep Kids, pensado para o público infantil onde os adultos só podem entrar se acompanhados por crianças; o Vila Galé Collection São Miguel, no centro de Ponta Delgada, Açores; e o Vila Galé Collection Tomar, unidade de charme na zona história da cidade.

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Fórum Consulting lança novo website e serviços

O Fórum Consulting, consultor turístico que une planeamento e operacionalização de estratégias no setor do Turismo, renovou o seu website e lançou novos serviços com foco no crescimento da marca.

O Fórum Consulting, consultor turístico que une planeamento e operacionalização de estratégias no setor do Turismo, renovou o seu website e lançou novos serviços com foco no crescimento da marca.

Num comunicado enviado à imprensa, António Marto, responsável do Fórum Consulting, explica que este consultor “foi criado para apoiar o desenvolvimento de planos estratégicos e de operacionalização” de entidades como Câmaras Municipais, Entidades Intermunicipais ou Comissões Vitivinícolas.

“Estas entidades procuravam estratégias adaptadas e soluções turísticas inovadoras”, explica o responsável, que considera que o know-how adquirido pela equipa do Fórum Consulting demonstrou que o consultor te “toda a capacidade necessária para embarcar neste novo desafio e apoiar as entidades que pretendem alcançar mais e melhores resultados”.

O Fórum Consulting oferece vários serviços em Implementação, Formação, Pesquisa, Investigação de estratégias, Produção de eventos, entre outros, contando, entre os projetos já realizados, a pesquisa, diagnóstico e promoção de “Viana Destino de Qualidade”, a criação e desenvolvimento da “Rota de Vinhos da Beira Interior” e, no campo do turismo literário, o envolvimento no projeto de dinamização turística da “Casa Museu Miguel Torga”.

O novo website do Fórum Consulting pode ser visitado aqui, apresentando todos os serviços disponibilizados pelo consultor turístico.

 

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Airbus tem novo CEO para o negócio de aviões comerciais

O novo cargo de CEO para o negócio de aviões comerciais passou a ser desempenhado por Christian Scherer, que vai reportar diretamente ao CEO do construtor aeronáutico europeu, Guillaume Faury.

A Airbus anunciou um novo CEO para o negócio de aviões comerciais, cargo que passou a ser desempenhado por Christian Scherer, que vai reportar diretamente ao CEO do construtor aeronáutico europeu, Guillaume Faury.

Num comunicado enviado à imprensa, a Airbus explica que, desde 2019, que as funções de liderança e do negócio de aviões comerciais estavam juntas, o que permitiu à empresa ter maior capacidade de decisão durante um período que foi marcado por “múltiplas crises e mudanças”.

Agora, a empresa decidiu separar ambas as funções e, segundo Guillaume Faury, CEO da Airbus, a nomeação de um CEO para o negócio dos aviões comerciais vai permitir à empresa “focar-se no sucesso de negócio de aeronaves comerciais”, libertando o CEO do construtor aeronáutico para liderar a empresa num “ambiente global complexo e em rápida evolução”.

“O Christian e eu temos trabalhado de mãos dadas nos últimos cinco anos e continuaremos a fazê-lo nesta nova configuração. Admiro a perspicácia empresarial de Christian e estou feliz em avançar com ele para cumprir as ambições da Airbus”, acrescenta o responsável.

Já Christian Scherer afirma que é “uma honra e uma emoção ser chamado para liderar” o negócio de aviões comerciais da Airbus, especialmente num “momento tão crítico” para a indústria aviação.

“Colocarei a minha paixão e a da equipa Airbus ao serviço dos nossos clientes para cumprir os nossos objetivos operacionais enquanto trabalhamos para consolidar o nosso sucesso, melhorar continuamente e preparar o futuro dos nossos produtos e serviços. Ao fazê-lo, trabalharemos em estreita colaboração com os nossos parceiros e fornecedores em todo o mundo no nosso roteiro comum para descarbonizar a aviação”, acrescenta o responsável.

A nova estrutura organizacional vai ser estabelecida nos próximos meses, com o objetivo de entrar em funcionamento em modo de projeto a partir de 1 de janeiro de 2024.

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TAP é a companhia aérea oficial do World Aviation Festival 2023

A TAP é a companhia aérea oficial do World Aviation Festival 2023, iniciativa que arranca esta terça-feira, 26 de setembro, na FIL, em Lisboa, e que vai reunir os líderes das companhias aéreas e dos aeroportos de todo o mundo.

A TAP é a companhia aérea oficial do World Aviation Festival 2023, iniciativa que arranca esta terça-feira, 26 de setembro, na FIL, em Lisboa, informou a companhia aérea de bandeira nacional.

“O World Aviation Festival é uma conferência e uma exposição para os líderes das companhias aéreas e dos aeroportos de todo o mundo e para os seus responsáveis pelo software, serviços, marketing e distribuição”, explica a TAP, num comunicado enviado à imprensa.

Na edição deste ano, que decorre até quinta-feira, 28 de setembro, o World Aviation Festival conta com doze conferências diferentes distribuídas por três dias, incluindo temas como a experiência do cliente, retalho, IT, inteligência artificial, sustentabilidade, marketing, tecnologia aeroportuária, pagamentos, fidelização, gestão de receitas, distribuição, entre outros.

 

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Algarve participa em 11 ações de promoção externa em outubro

No próximo mês de outubro, a ATA – Associação Turismo do Algarve vai participar em 11 ações de promoção externa, incluindo a participação em feiras e certames internacionais, workshops e apoio a presstrips.

A ATA – Associação Turismo do Algarve anunciou que, no próximo mês de outubro, vai participar em 11 ações de promoção externa, incluindo a participação em feiras e certames internacionais, assim como através do apoio a presstrips e da participação em workshops.

“Aproximando-se o final do verão, a criação de novas motivações para visitar o Algarve ganha uma importância acrescida. Tornar o Algarve um destino apelativo ao longo de todo o ano continua a ser um dos grandes objetivos do Turismo do Algarve. As ações da ATA previstas para o próximo mês são exemplo desse esforço que temos vindo a empreender na procura permanente de novas formas e oportunidades para atrair mais visitantes à região, sobretudo nos meses fora da época alta”, refere André Gomes, presidente do Turismo do Algarve.

Entre 10 e 13 de outubro, a ATA vai marcar presença na feira de turismo dedicada a profissionais TTG Travel Experience, em Rimini, Itália, numa participação que “tem como objetivos apresentar o Algarve, enquanto destino turístico, ao trade italiano e aumentar os conhecimentos destes profissionais sobre a oferta diferenciadora da região”.

Entre 12 a 16 de outubro, a ATA vai apoiar uma Influencers Trip dos mercados italiano e dos EUA, no âmbito de uma parceria de colaboração entre a ATA e dois influencers italianos –  @edoardochuck & @melissamarello – , que se dedicam à criação de conteúdos digitais na área do lifestyle e travel inspo.

Já de 15 a 17 de outubro, a ATA vai participar na Routes World – Route Development Forum, em Istambul, considerado o “maior evento global dedicado ao desenvolvimento de rotas aéreas” e que vai contar com a participação de companhias de aviação, aeroportos e profissionais deste setor de todo o mundo.

“Em conjunto com o aeroporto de Faro, a ATA tem agendadas reuniões com mais de 20 companhias aéreas, com o objetivo de desenvolver e/ou criar novas ligações para a região. A expectativa passa por conseguir estabelecer rotas para mercados ainda não devidamente servidos (nomeadamente EUA, Brasil e países nórdicos) e reforçar outras já existentes com mais frequências ou através de uma extensão a year round”, indica a ATA, em comunicado.

De 15 a 22 de outubro, a ATA vai apoiar uma visita da Estonian National Broadcasting Television, produtora televisiva que colabora com o canal televisivo nacional da Estónia Kanal 2 e que vai realizar “um filme promocional que irá mostrar a beleza, a gastronomia e as tradições da região”.

Entre 16 a 19 de outubro, a ATA vai ainda participar na International Golf Travel Market (IGTM), em Lisboa, e que é uma das principais feiras direcionadas à comunidade internacional de viagens de golfe que junta, todos os anos, mais de mil profissionais ligados a este setor.

De 22 a 24 de outubro, a ATA participa também na MCE South Europe, em Sevilha, Espanha, que consiste num “workshop anual direcionado ao segmento do Turismo de Negócios, onde se reúnem representantes de destinos da Europa do Sul e vários profissionais europeus ligados à organização de eventos associativos e corporativos internacionais”.

Entre 26 a 30 de outubro, a ATA vai apoiar também uma presstrip da autora do blog Lillies Diary, que é dedicado à área das viagens e do lifestyle no mercado alemão, e, entre 27 a 29 de outubro, participa, pela primeira vez, no workshop All About People, em Cascais, evento B2B dedicado ao Turismo de Negócios, com o objetivo de reunir com potenciais clientes deste segmento, como agências, empresas e associações sediadas no Reino Unido e em França.

No final do mês, entre 27 a 29 de outubro, a ATA vai apoiar ainda uma educational tour sobre o Algarve para a Travels with Evelyne, que vai contar com a participação de uma equipa composta por cinco Luxury Travel Advisors, com larga experiência profissional no mercado dos EUA.

Entre 29 de outubro a 2 de novembro, a ATA vai ainda marcar presença no evento de luxo Loop Leisure Autumn e que é considerado o “principal Luxury Travel Show dirigido aos mercados de língua alemã”,  concretamente Alemanha, Áustria e Suíça.

Nos últimos dias do mês, entre 30 de outubro e 2 de novembro, a ATA apoia ainda a presstrip  “Algarves diversity”, que consiste numa visita de imprensa do Reino Unido ao Algarve, que terá como objetivo dar a conhecer a diversidade da oferta do destino, com destaque para o turismo de luxo, a gastronomia e a natureza.

Segundo André Gomes, “o golfe, o turismo de luxo, os eventos profissionais e a captação de novas ligações aéreas ao Algarve são alguns dos eixos fundamentais” da estratégia do Algarve para se tornar num “destino apelativo ao longo de todo o ano”.

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