World of Discoveries inaugurado dia 24
O World of Discoveries faz parte do Grupo DouroAzul e representa um investimento de 6 milhões de euros.
Raquel Relvas Neto
Turismo cultural e eventos globais em debate na Porto Business School
Guerin cresce 10% e tem melhor resultado de sempre em 2023
Bestravel inaugurou nova agência na KidZania
Câmara de Comércio de Ponta Delgada critica aplicação de taxa turística em São Miguel
MSC Cruzeiros coloca quatro navios nas Caraíbas para o verão e seis para o inverno
Como Reduzir o Impacto Ambiental com Embalagens Sustentáveis: 5 Dicas para Hotéis e Pousadas
APAVT assinala Dia Nacional do Agente de Viagens com arraial e lançamento de microsite
Alojamento Local em Portugal vai ter o seu 1º congresso em outubro no Porto
Açores: Berta Cabral confirma que “o turismo é o setor que mais alavanca a economia regional”
Soltour volta a lançar charters para Samaná à partida de Lisboa
A 24 Abril abrirá na zona histórica da cidade do Porto, o World of Discoveries, um Museu Interactivo e Parque Temático que recria, à escala real, a história/viagem dos Descobrimentos Portugueses.
O World of Discoveries contará a história dos Descobrimentos, com recurso à mais avançada tecnologia, num espaço de quase cinco mil metros quadrados, onde os visitantes embarcarão em réplicas de caravelas que vão “navegar” através de um canal de água e onde serão recriados os caminhos marítimos desbravados pelos conquistadores Portugueses à descoberta de novas rotas de comércio.
Esta viagem será ainda complementada por hologramas, globos 4D, um “oceano” interno, um túnel submerso (para representar a passagem pelo Cabo das Tormentas), os fog screens, entre muitas outras inovações tecnológicas. De Portugal a Macau ou China, esta viagem passa também por África, Brasil, entre outros pontos fundamentais da Era dos Descobrimento, e onde sons, cores, cheiros e cultura estarão presentes em cada momento.
O World of Discoveries faz parte do Grupo DouroAzul, a empresa de cruzeiros em Portugal, e espera receber no primeiro ano 300 mil visitantes de todo o Mundo, representando um investimento na ordem dos 6 milhões de euros.