Os Especialistas voltam a superar expectativas
Roadshow volta à rua a 14 e 15 de Maio no Teatro Aberto, em Lisboa.

Patricia Afonso
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
O roadshow d’Os Especialistas já percorreu cinco cidades – Faro, Leiria, Braga, Porto e Viseu –, tendo recebido cerca de 660 agentes de viagem no total. O evento volta à rua nos próximos dias 14 e 15 de Maio no Teatro Aberto, em Lisboa.
Segundo os números enviados ao Publituris por Artur Sousa, director-geral da ATR, um dos membros fundadores desta iniciativa, o Porto foi o destino que recebeu mais agentes, 232; seguido do Algarve, com 155; Braga, com 143; Leiria, com 130; e, finalmente, Viseu, que contou com 85 inscrições.
Em declarações ao Publituris no decorrer da iniciativa em Viseu, Artur Sousa indicou que a edição deste ano d’Os Especialistas “tem estado a correr acima das expectativas.” “Não é dito por nós, mas pelos próprios agentes: o nosso evento tornou-se um marco no turismo no que concerne ao trade e, ano após ano, têm subido as expectativas. Este ano, notámos um maior interesse do que é normal, o que é bom e considero estar ligado à procura de alternativas para gerar uma maior receita.”
Também Miguel Jesus, da Image Tours, fundador d’Os Especialistas, mostrou-se satisfeito com o roadshow: “Está a correr bastante bem. Não só o número, que não nos interessa, mas sim, o interesse que as pessoas têm tido e as pergunats que têm feito sobre o nossos particiapntes.” “Não há dúvidas que em cidades como Leiria, mesmo Viseu, que, à partida poderíamos esperar uma menor afluência, temos tido números bastante bons. E, comparativamente com anos anteriores, estamos bastante satisfeitos”, disse o director comercial do operador, referindo que há uma procura por novos destinos e produtos.
Por sua vez, Carlos Guarita, afirmou que a iniciativa está a decorrer “muito bem.” “Este ano, temos notado um interesse muito grande por parte dos agentes de viagem, mais profissionalismo e empenho.” Paulo Alves, da Across, partilha da opinião: “Está a correr bem, dentro das nossas expectativas. Tivemos um evento muito bom no Algarve, o de Leiria também e o Porto veio na linha do que esperávamos, uma vez que reforçámos a presença no Norte do País, com Braga; e este ano voltámos a Viseu, a terceira presença em nove anos, e acho que tem sido bastante interessante.”
A Travelport, VT Operador Turístico, Angra 2000 e a InterMundial, igualmente presentes no roadshow Os Especialistas, manifestaram-se contentes com a edição deste ano; assim como o Turismo de Macau, que estreou-se nesta iniciativa, com Rodolfo Faustino a elogiar o evento e participantes: “Ficámos muito satisfeitos, é a primeira vez que estamos neste grandioso grupo, que é extraordinário. Pessoas muito competentes, profissionais, sabem exactamente o que pretendem e para onde querem ir, por tal, só temos que seguir quem percebe do assunto.”