Algarve promove-se em África, Canadá e Europa
Depois de Marrocos, ATA segue para outros mercados.
Patricia Afonso
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A Associação Turismo do Algarve (ATA) esteve presente na 14ª edição do fórum Confec Red, em Marrocos, dando, assim, início, às acções de promoção no mês de Fevereiro.
O Canadá, com a associação a marcar presença no roadshow ‘Transat Europe Caravane 2014’, Reino Unido e Irlanda, em workshops do Turismo de Portugal, foram os mercados que se seguiram.
“Fevereiro foi também o mês de lançamento de várias campanhas de marketing levadas a cabo em parceria com companhias aéreas dos principais mercados emissores, nomeadamente, a British Airways, a Monarch e a Airberlin estando ainda em processo de negociação, outras campanhas para diferentes mercados. Recordemos que estas campanhas fazem parte da estratégia da ATA para consolidar e promover novas rotas para o destino”, informa a ATA em comunicado, indicado que no primeiro fim-de-semana de Março, a associação irá a Amesterdão, na Holanda, para a participar em mais uma edição da feira Fietz and Wandelbeurs.
Para Dora Coelho, Directora Executiva da ATA, “este é um período promocional de extrema importância em que se põem em prática estratégias e implementam acções com vista a garantir os melhores resultados para o ano turístico, num combate efectivo pela afirmação do Algarve como destino all year round. A implementação destas acções acontece nos mercados externos ao mesmo tempo que na região se recebem jornalistas e operadores para conhecerem in loco, as potencialidades do destino, tornando-se importantes word spreaders do Algarve, estratégia da qual a ATA não prescinde e que considera fundamental para comunicar de forma eficaz.”