Events by tlc adquire maioria de DMC espanhola
A empresa portuguesa adquiriu 55% da Olé Special Events, com escritórios em Madrid e Barcelona.

Raquel Relvas Neto
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
A events by tlc, DMC portuguesa com escritórios em Lisboa, Porto, São Paulo e Rio de Janeiro, iniciou uma nova fase da sua expansão com a aquisição de 55% da DMC espanhola Olé Special Events.
Diogo Assis, chairman da events by tlc, explicou ao Publituris, em exclusivo, que “Espanha surge dentro da nossa visão a quatro anos, em 2018, em ter uma presença forte no mercado ibérico e sul-americano”.
O responsável considera que, depois da empresa ter feito vários eventos no país vizinho, “chegou à altura de termos uma estrutura própria”. “Aquilo que procurámos ao longo dos últimos cinco anos foi um ‘mind set’ muito parecido com o nosso e encontrámos isso na Olé Special Events, uma equipa pluridisciplinar com pessoas de diversas nacionalidades, que têm uma ambição de serem excelentes embaixadores de Espanha e de a posicionarem como um ‘tier one’, que já é terceiro maior mercado mundial na área dos eventos”, indica.
O responsável destaca que havia, por parte da própria dmc espanhola, uma “vontade instalada também dela de crescer, de expandir-se dentro das boas práticas, e viu também na events by tlc, no seu modelo de negócio, no seu processo de expansão e de visão, a capacidade de fazer crescer a própria Olé Special Events dentro do grupo events by tlc”.
A Olé Special Events, cuja direcção se mantém com Angeles Moreno, vai passar a chamar-se events by tlc in Spain durante um ano com um processo de transição, pois “há uma relação com fornecedores extraordinária, há um posicionamento junto dos clientes muito bom. O legado da Olé é importantíssimo, com eventos bem feitos, com clientes muito fidelizados e há que capitalizar isso”.
*Leia a entrevista na íntegra no Publituris desta semana.