Marta Barradas
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O Brasil quer promover-se como destino de turismo LGBT através de uma programação especial que a Embratur, Instituto Brasileiro de Turismo, irá apresentar durante a ITB Berlim, que decorre durante o mês de Março.
O instituto levará ainda um stand dedicado a este tema para a Convenção Mundial da IGLTA 2014, que será realizada em Madrid durante o mês de Maio.
Em comunicado de imprensa, Marco Lomanto, director de Produtos e Destinos da Embratur, revela que o turismo de LGBT é muito importante para o destino e acrescenta que o “nosso objectivo é ampliar a visibilidade e a participação do Brasil no segmento turístico LGBT mundial, aumentando, assim, a entrada de visitantes e de divisas por meio desse segmento.”
Recorde-se ainda que em 2010 foi assinado um Acordo de Cooperação entre o Ministério do Turismo, Embratur e a ABRAT-GLS (Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes), que visava o desenvolvimento de acções conjuntas na promoção do segmento no Brasil e no exterior.