Patricia Afonso
3 milhões de hóspedes e 7,6 milhões de dormidas geram 644 milhões de euros de proveitos totais no turismo, em outubro
MSC Cruzeiros promove itinerários de verão de 2025 e destaca cruzeiros portugueses
TAP é a Melhor Companhia Aérea na Europa para os leitores da Global Traveler
17% dos portugueses vão viajar para o estrangeiro no Réveillon e maioria escolhe destinos na Europa
IAG participa no aumento de capital da Air Europa com 16 milhões de euros
TTS lança Certificação TTS Corporate Exclusiva para agências em Portugal
Brasil recebeu até novembro mais turistas estrangeiros do que em 2023
Aeroporto de Congonhas começa a receber obras de modernização
CP retoma Comboio Histórico do Douro a Vapor durante o Natal
TUI supera os 23 MM€ em receitas e aponta para crescimento até 10% para 2025
O Turismo da Madeira lançou esta quinta-feira, 02 de Janeiro, uma nova campanha online, com o objectivo de promover a região como um destino de férias para todo o ano. A entidade pretende, ainda, destacar a eleição como melhor destino insular na Europa (Europe’s Leading Island Destination), atribuída nos World Travel Awards 2013.
Segundo comunicado do Turismo da Madeira, esta campanha promocional, sob o mote de ‘Madeira, all year round’, está segmentada por nacionalidades e é destinada, “exclusivamente”, a meios online nos mercados da Alemanha, Reino Unido, Áustria, França, Bélgica, Holanda e Escandinávia.
O Turismo da Madeira indica, ainda, que “a campanha multiplataformas arranca hoje, com uma acção inovadora no YouTube UK: no dia em que a população inglesa regressa ao trabalho, após as férias de Natal, a Madeira irá impactar de uma forma massiva todos os visitantes que acederem ao YouTube no Reino Unido.”
Assim, “durante 24 horas, será exibido um vídeo de 30 segundos da Madeira, incorporado num banner tipo Masthead, que ocupa toda a largura da página inicial do YouTube. O Masthead direcciona para o Canal YouTube do Turismo da Madeira, onde os visitantes encontram diversos vídeos sobre o destino, que visam inspirá-los na escolha do destino de férias para 2014, e colocar a Madeira no top-of-mind das suas opções.”
Esta mesma acção acontecerá na Alemanha no dia 7 de Janeiro, uma vez que o dia 6 é feriado em diversos Estados Federados.
Estas serão “complementadas com campanhas de Display e de Search Engine Advertising (SEA) a partir de Fevereiro, que vão abranger os restantes mercados referidos. A campanha Display tem início com uma acção de grande impacto (Blast Display), em que durante um período de tempo muito curto, os anúncios da Madeira vão ser exibidos em centenas de sites Premium e de Nicho da rede de afiliados Google, gerando uma elevada notoriedade para o destino.”
A entidade indica, também, que vai ser criado um microsite Madeira, como suporte das campanhas Search e Display na rede Google, “onde os visitantes podem encontrar informação genérica sobre o destino, e conteúdos especificamente relacionados com o Turismo de Natureza, o Wellness e o Touring Cultural e Paisagístico.”
“A par das campanhas na rede Google, vão decorrer campanhas no TripAdvisor Alemanha e no Tripadvisor Reino Unido, que irão prolongar-se ao longo de seis meses. Através da exibição de anúncios da Madeira para audiências específicas, segmentadas de acordo com o seu perfil de pesquisas no TripAdvisor, os visitantes serão direccionados para landing pages da Madeira, criadas como suporte das campanhas”, conclui o comunicado do Turismo da Madeira.