Assine já
Homepage

Herdade das Servas lança novidades no Hotel The Yeatman

A sociedade vinícola irá promover um jantar vínico e estará presente no Christmas Wine Experience.

Publituris
Homepage

Herdade das Servas lança novidades no Hotel The Yeatman

A sociedade vinícola irá promover um jantar vínico e estará presente no Christmas Wine Experience.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
The Yeatman propõe fim-de-semana para S. Valentim
Homepage
Hotéis Meliá em Portugal comemoram Semana da Mulher
Alojamento
TAP com preços especiais para nove cidades europeias
Homepage
Chef do restaurante AdLib cozinha só para as mulheres
Homepage

A Herdade das Servas irá promover um jantar vínico no Hotel The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, no dia 28 de Novembro.

A empresa Serrano Mira – Sociedade Vinícola, estará também presente no Christmas Wine Experience que decorre na unidade durante o próximo fim-de-semana, onde serão destacados os dois monocastas recentemente lançados: ‘Herdade das Servas Reserva Alfrocheiro tinto 2010’ e ‘Herdade das Servas Reserva Petit Verdot tinto 2010’.

O jantar, que tem um custo de 55 euros por pessoa com tudo incluído, conta com a presença dos produtores dos vinhos da Herdade, os irmãos Serrano Mira, e do enólogo, que vai aumentar o seu conhecimento sobre o produto.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Aviação

Airbus não atinge objetivo na entrega de 700 aeronaves comerciais em 2022

Devido ao “complexo ambiente operacional”, a Airbus admite que o objetivo de entregar 700 aeronaves no final do ano “está fora de alcance”.

A Airbus anunciou que não irá cumprir com o objetivo de entrega de 700 aeronaves comerciais no ano de 2022, conforme revela no “guidance” financeiro.

Depois de ter entregado 68 aviões no mês de novembro e devido ao “complexo ambiente operacional”, a companhia admite que “o objetivo está fora de alcance”, fechando o mês de novembro com 565 aeronaves entregues ao mercado.

A Airbus informa, no entanto, que “continua comprometida em entregar a orientação financeira conforme fornecida nos resultados dos nove meses de 2022”, o que significa que a orientação para EBIT ajustado e fluxo de caixa livre antes de fusões e aquisições e financiamento ao cliente permanecem inalterada.

Tendo em consideração o facto que esse ambiente complexo persistirá por mais tempo do que o esperado, a Airbus ajustará a velocidade de entrega da família A320 para 65 unidades para 2023 e 2024. A Airbus mantém, contudo, o objetivo de atingir a entrega de 75 unidades a meio da década.

Em novembro de 2022, a Airbus registou 29 novos pedidos e 14 cancelamentos, elevando a carteira de pedidos para 7.344 aeronaves.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Press Releases

No Immerso, o Natal e Réveillon têm vista mar e sabores Atlânticos

O primeiro hotel 5* da Ericeira, Immerso, promete um Natal e um Réveillon, longe da agitação urbana, com menus assinados pelo chef Alexandre Silva.

2022 fica marcado pela abertura do primeiro 5* da Ericeira. Encaixado num vale com vista para o mar, o Immerso destaca-se pela harmonia com a natureza e promete um Natal e um Réveillon, longe da agitação urbana, com menus assinados pelo chef Alexandre Silva.

Para a noite de 24 de dezembro, a Terrina de polvo, o Bacalhau confitado e o Peru natalício recheado são os protagonistas, mas no almoço de Natal o buffet promete ser mais plural, recorrendo a vários sabores da costa atlântica, como é habitual no Emme. Para a derradeira noite de 2022, o chef criou um menu que também vai do mar para a terra (começa com o Consommé do mar com algas e ovas de ouriço frescas, e termina com Lombo de novilho no josper, antes da sobremesa de Chocolate, alfarroba, café e cardamomo) e, no dia seguinte, o brunch é mais tardio, em formato buffet, perfeito para recarregar as energias e começar o ano em grande.

O restaurante do hotel está aberto a todos os não-hóspedes que apenas queiram fazer as refeições no Emme. No caso do Ano Novo, quem quiser ficar hospedado no Immerso, poderá fazê-lo pelo mínimo de 2 noites, com valores a partir de 1.470€.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

França deixa de operar voos de curta distância para reduzir emissões

Numa tentativa de reduzir as emissões de carbono no país, o Governo francês decidiu abolir os voos de curta distância com duração inferior a duas horas e meia e trocá-los por viagens de comboio.

O Governo francês decidiu abolir os voos entre as cidades que possam ser realizados em menos de duas horas e meia por comboio numa tentativa de reduzir as emissões de carbono no país, objetivo comum em toda a União Europeia (UE).

A nova decisão legislativa faz parte da Lei do Clima de 2021 do país e foi iniciado pela Convenção dos Cidadãos de França sobre o Clima, uma assembleia de cidadãos determinada a encontrar uma alternativa às emissões de carbono no país.

As novas mudanças foram aprovadas também para a utilização de jatos particulares para viagens curtas, que também estão proibidas, à medida que o país trabalha para tornar o transporte mais ecológico e justo para a população.

O ministro francês dos Transportes, Clement Beaune, referiu que o país não pode mais permitir que os ricos continuem a utilizar jatos particulares para viagens curtas, enquanto o público está a reduzir os voos de curta distância para gerir a crise energética e as mudanças climáticas.

Inicialmente, a medida foi contestada pela União dos Aeroportos Franceses (UAF) e pela filial europeia do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI Europe), o que levou a Comissão Europeia a realizar uma investigação aprofundada relativamente à operacionalização do plano.

A proibição de voos de curta distância vigorará por três anos, após os quais deverá ser reavaliada pela Comissão. A decisão foi muito elogiada pelo ministro dos Transportes, que disse que esta decisão é um passo importante para reduzir as emissões de gases.

As principais rotas a serem afetadas pela proibição de voos de curta distância são entre Paris Orly e Nantes, Lyon e Bordeaux, que possuem sólidas alternativas ferroviárias. Se os serviços ferroviários melhorarem, mais rotas podem ser adicionadas, incluindo aquelas entre Lyon e Marselha, bem como Paris Charles de Gaulle e Lyon e Rennes. Rotas como a de Paris Charles de Gaulle para Bordeaux e Nantes – não foram incluídas devido, tratando-se de viagens com mais de duas horas e meia de duração.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Procura de voos na China dispara depois de levantamento de restrições contra a COVID-19

A procura de voos e alojamento para o feriado do Ano Novo Chinês disparou com o fim de parte das restrições relacionadas com a COVID-19 e que ainda estavam em vigor na China.

A procura por voos para o Ano Novo Chinês disparou depois das autoridades chinesas terem decidido levantar parte das restrições relacionadas com a COVID-19, com a plataforma chinesa Trip.com a registar um aumento de mais de 600% nas pesquisas por viagens para esse período festivo.

De acordo com a Lusa, a plataforma de viagens chinesa Trip.com já tinha anunciado que esperava um grande aumento da procura por bilhetes de avião e comboio para o feriado do Ano Novo Chinês, que se comemora na última semana de janeiro.

No entanto, com o levantamento de várias restrições relacionadas com a COVID-19 pelo executivo chinês, foram precisas apenas duas horas para que a plataforma registasse um aumento de 600% nas pesquisas por viagens e alojamento para o Ano Novo Chinês.

Considerado a principal festa familiar da China, o Ano Novo Chinês leva anualmente centenas de milhões de chineses a regressarem à terra natal, viagens que foram, no entanto, significativamente reduzidas nos últimos dois anos devido à COVID-19 e às rígidas restrições adotadas pela China para travar a pandemia, que incluíam quarentena para os viajantes oriundos de cidades ou províncias com surtos ativos.

Recorde-se que, nas últimas semanas, a China assistiu a vários protestos que apelavam ao fim da política COVID-Zero, o que levou as autoridades chinesas a permitir que alguns infetados assintomáticos e com casos ligeiros de COVID-19 possam ficar isolados em casa, ao contrário do que acontecia até aqui, em que era obrigatório cumprir o isolamento em instalações designadas pelas autoridades.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Unted Arab Emirates, Dubai

Médio Oriente e Mar Vermelho: A MSC CRUZEIROS oferece tudo incluído este Inverno!

Embarque nesta aventura com a MSC Cruzeiros! 

  • Quer opte por realizar um cruzeiro pelo Médio Oriente, pelas Caraíbas e Antilhas, pelo Mediterrâneo, pelo Norte da Europa. pelo Mar Vermelho ou caso opte por uma Grand Voyage poderá efetuar a sua reserva com a MSC Cruzeiros e ter a possibilidade de ter tudo incluído neste Inverno 2022/2023!
  • A MSC Cruzeiros vai disponibilizar pacotes especiais com voo incluído que engloba cruzeiro+transferes+voo de Lisboa para o Dubai e regresso a Lisboa. A bordo do MSC World Europa ou do MSC Opera, será possível realizar itinerários de 7 noites com embarque e desembarque no Médio Oriente, mais concretamente no Dubai.
  • No Mar Vermelho, o MSC Splendida fará um itinerário de 7 noites com porto de embarque em Safaga, com escala em Aqaba, Jeddah, Yanbu, Porto de Sokhna, regressando a Safaga.
MSC World Europa

 Para os passageiros que pretendem encontrar hotéis luxuosos, os edifícios mais altos do mundo e reminiscências de uma longa e rica história árabe, o Médio Oriente é o destino de eleição!

Neste Inverno, a MSC Cruzeiros vai disponibilizar pacotes especiais com voo incluído que engloba cruzeiro+transferes+voo de Lisboa para o Dubai e regresso a Lisboa. A bordo do MSC World Europa ou do MSC Opera, será possível realizar itinerários de 7 noites com embarque e desembarque no Médio Oriente, mais concretamente no Dubai.

United Arab Emirates, Dubai – Burj Al Arab

O MSC World Europa iniciará a sua navegação com embarque no Dubai. Antes de iniciar o seu cruzeiro tem uma boa oportunidade de descobrir Bur Dubai, a parte mais antiga do Dubai, onde poderá encontrar as casas árabes mais antigas, assim como museus emblemáticos como o principal Museu do Dubai e o envolvente Souk dos tecidos.

Alguns quilómetros a sul do centro antigo da cidade, encontra-se a zona moderna onde é imperativo que visite a Sheikh Zayed Road, onde encontrará uma série de arranha-céus, como é exemplo as cintilantes Emirates Towers. Poderá encontrar também outro tipo de empreendimentos como o Downtown Dubai, o Burj Khalifa, considerado o edifício mais alto do mundo, ladeado por outras atrações que bateram recordes, como o gigante Dubai Mall e a espetacular Dubai Fountain.

De seguida, o navio navegará para a capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi. Entre as principais atrações dos seus cruzeiros nesta região, inclui-se o extravagante hotel Emirates Palace e a ainda mais espetacular Mesquita do Xeque Zayed, ao passo que as várias atrações da Yas Island, a ilha onde se encontra o enorme parque de diversões Ferrari World, estão mesmo ao virar da esquina.

United Arab Emirates, Abu Dhabi – Ferrari World

A cerca de 15 km do centro de Abu Dhabi, a imponente Mesquita do Xeque Zayed domina toda a paisagem ao redor da cidade, o seu conjunto branco-neve de domos e minaretes, visível a quilómetros de distância, constitui um símbolo extraordinário do orgulho islâmico à entrada da capital dos Emirados Árabes Unidos. A mesquita, concluída em 2007, foi encomendada pelo Xeque Zayed bin Sultan al Nahyan (tendo recebido o seu nome) e é uma das maiores do mundo e das mais caras, tendo sido necessários doze anos para a sua construção, a custo de aproximadamente 500 milhões de dólares norte-americanos. Para além disso, apresenta outra característica invulgar dado ser uma das duas únicas mesquitas dos Emirados Árabes Unidos abertas a não muçulmanos.

O MSC World Europa deslocar-se-á para Sir Bani Yas, onde terá a possibilidade de observar animais raros dentro de uma área protegida na qual a maioria dos animais (incluindo girafas, flamingos e chitas, entre outros) vive em liberdade. Poderá desfrutar de safaris na natureza selvagem, praticar alguns dos desportos empolgantes disponíveis ou descontrair nas praias e comodidades que esta ilha oferece.

Oman

O navio fará escala ainda em Damman,  cidade que é conhecida pelo desporto, diversão e arte. A cidade era antes uma vila de pescadores que cresceu rapidamente com a descoberta de petróleo e tornou-se uma das maiores cidades do Reino e do Conselho de Cooperação do Golfo.

Antes de fazer o desembarque no Dubai, o navio ainda passará por Doha. Nesta cidade, a Aspire Tower , edifício mais alto do país, domina o horizonte com os seus 300 metros. Está situado junto à cidade do desporto, na qual já decorreram eventos como os Jogos Pan Árabes XII e onde mais recentemente está a ser realizado o Campeonato do Mundo de Futebol.

Grande parte de Doha, inclusivamente os locais de culto, como a nova mesquita na Qatar Faculty of Islamic Studies, parecem já estar no futuro. Não deixe de visitar o Complexo Pearl, um ponto artificial circular e futurista que está a ser desenvolvido a norte do centro da cidade!

No centro histórico de Doha encontrará um Souk onde é possível trocar de tudo, desde camelos a ouro, e o Forte Al Khoot que remonta a finais do século XIX e que recentemente foi transformado num museu. No seu cruzeiro a Doha com a MSC Cruzeiros, algumas excursões levá-lo-ão à descoberta do norte do país e da história deste Emirado fascinante.

Com Tarifa Básica, os preços deste cruzeiro a bordo do MSC World Europa iniciam-se nos 1199€ + 200€ taxas portuárias + 70€ de Taxa de Serviço de Hotelaria (TSH), já com a promoção das Bebidas Incluídas o preço inicia-se nos 1339€ +200€ de taxas portuárias + 70€  (TSH) durante 7 noites.

United Arab Emirates, Sir Bani Yas Island By courtesy of Abu Dhabi Ports

O MSC Opera também estará a navegar na região do Médio Oriente. Com porto de embarque no Dubai, o navio passará por Abu Dhabi, Sir Bani Yas, sendo que depois navegará para uma das cidades mais antigas do Médio Oriente, Muscat. O seu grande ponto de atração é o Muttrah, o centro histórico de comércio e atividades da capital, considerada uma das zonas mais curiosas e bem preservadas do centro da cidade. Um mercado de peixe e o mercado Muttrah Soug são um dos destinos preferidos dos passageiros de cruzeiros.

Antes de regressar ao Dubai, o MSC Opera navegará para a cidade de Khasab, considerada a Noruega árabe. Um dos locais que não pode perder é Musandam,uma das 11 províncias constitutivas do Sultanato de Omã, o mais longo e famoso fiorde desses litorais, com as suas longas enseadas escavadas no calcário, que se abre em direção ao interior através das falésias que se erguem verticalmente das águas azuis cristalinas, repletas de golfinhos e de ampla e variada vida marinha.

Uma das maneiras mais fascinantes de explorar essas terras é a bordo de um dhow, barcos típicos utilizados na Península Arábica.

O seu cruzeiro a bordo do MSC Opera poderá ser adquirido com voos por preços a partir de 979€ +200€ +70€ TSH em Tarifa Básica e com a Promoção das Bebidas poderá ser adquirido a partir de 1119€ + 200€ + 70€ TSH durante 7 noites.

Em relação aos cruzeiros no Mar Vermelho, poderá descobrir o que a Arábia Saudita, Jordânia e Egito têm para lhe oferecer do ponto de vista histórico. Navegue pelas águas quentes do Mar Vermelho e descubra uma série de lugares Património da Humanidade da UNESCO a bordo do MSC Splendida.

Jordan, from Aqaba – Petra

Ao longo de 7 noites, o MSC Splendida terá como porto de embarque Safaga, uma vila litoral do Mar Vermelho. Através de uma excursão terrestre poderá ter a oportunidade de descobrir Luxor e a avassaladora concentração de relíquias da religião.

Os principais pontos de interesses a visitar no Egito são as ruínas de Tebas, o Templo de Luxor, o Templo de Karnak e as maravilhosas tumbas e templos mortuários da Necrópole de Tebas.

O navio segue para Aqaba, na Jordânia, onde poderá desfrutar da sua paisagem idílica e soalheira na costa do Mar Mediterrâneo. Aqaba transformou-se num destino de lazer agradável, ainda que com poucos recursos. Poderá encontrar hotéis de várias categorias, assim como empreendimentos de luxo à beira-mar acima e ao largo da costa.

Em Aqaba poderá também encontrar alguns dos melhores locais de mergulho do mundo, que se situam nas barreiras de corais inexploradas, formando um contraste interessante com as atrações desérticas vizinhas de Wadi Rum e Petra, sendo que em Petra poderá realizar uma  excursão com a MSC Cruzeiros para conhecer melhor este enclave arqueológico.

O MSC Splendida fará escala em Jeddah, um verdadeiro núcleo de herança e modernidade. Jeddah é uma das maiores cidades do Golfo, tendo sido a primeira paragem de muitos peregrinos a caminho de Meca, o que a tornou uma das cidades mais globais do país.

Nos últimos anos tornou-se a capital artística da Arábia Saudita, oferecendo também algumas das melhores experiências costeiras do país. A sua cidade velha Al Balad é um dos melhores exemplos de uma cidade absolutamente tradicional que subsiste num país moderno.

Em Jeddah terá muito para onde escolher, desde a famosa Mesquita Flutuante Al Rahma que foi construída acima da água, à nova Jeddah Corniche. Para os apreciadores de arquitetura, a Fonte do Rei Fatad é a maior do seu estilo e a Torre de Jeddah será o primeiro edifício do mundo com 1 km de altura.

A cidade velha de Jeddah, Al Balad, também é um ponto de atração imperdível, com os seus belíssimos edifícios e um soak antigo que não pode perder. Também é um dos lugares eleitos pela UNESCO como Património da Humanidade dos muitos que existem na Arábia Saudita.

O navio continuará a navegação, fazendo uma escala em Yanbu al Bahr. Os passageiros encontrarão uma cidade velha com mais de 2500 anos que oferece um dos mais antigos souks.

Dividida em três administrações, Yanbu al Bahr é um dos destinos de praia de excelência da Arábia Saudita. A Leste, encontra-se a Yanbu Al Nakhl, fundada há mais de dois mil anos onde terá a oportunidade de visitar várias aldeias. A Sul  podemos observar o centro governamental e industrial da região, Yanbu Al Sinaiyah e , por fim, em Yanbu Al Bahr poderá desfrutar de um local onde a maioria das atividades costeiras estão disponíveis.

Oman, Muscat – Mirani Fort

A aproximadamente 55 km ao norte de Suez, encontra-se a cidade de Sokhna, o último destino do cruzeiro antes de desembarcar em Safaga.

Em Sokhna, poderá desfrutar de praias muito populares entre os Egípcios. Ao realizar uma MSC Grand Voyage terá a oportunidade de ver manchas claras no mar que indicam os recifes de coral.

Para os passageiros que pretendem conhecer um lado ainda mais cultural desta região, a cerca de 30 km ao sul de Sokhna, a cidade de Za´Farana é a cidade mais próxima para se encontrar os mosteiros do Mar Vermelho.

Poderá realizar este cruzeiro em tarifa básica por apenas 279€ + 200€ taxas portuárias + 70€ TSH. Se pretender optar pela promoção das Bebidas Incluídas poderá adquirir este cruzeiro por 419€ + 200€ em taxas portuárias +70€ TSH.

Não lhe faltam motivos para fazer um cruzeiro!

Embarque nesta aventura com a MSC Cruzeiros!

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos
Press Releases

Natal e Réveillon na Fortaleza do Guincho

O chef Gil Fernandes, que acaba de revalidar a estrela Michelin do restaurante, deu asas à imaginação e criou quatro Menus exclusivos para a quadra.

O Hotel Restaurante Fortaleza do Guincho já está pronto para as festas. Nos dias 24 e 25, 31 de dezembro e dia 1 de janeiro, nada menos que um programa sofisticado, com jantares e almoços especiais para celebrar o Natal e dar as boas-vindas a 2023.

O chef Gil Fernandes, que acaba de revalidar a estrela Michelin do restaurante, deu asas à imaginação e criou quatro Menus exclusivos para a quadra, feitos com produtos nacionais premium, numa homenagem emotiva e surpreendente à cozinha tradicional portuguesa.

O Jantar de Natal dá início às festividades, a 24 de dezembro, com uma sequência de seis momentos, na qual se destacam um snack e um amuse bouche surpresa, Camarão Vermelho, Nabos, Tangerina e Gamba Fermentada; Pargo, Ouriço Fumado, Xerém de Algas, Funcho do Mar; Porco Alentejano, Ostras, Couves; Banana da Madeira, Chocolate Português e Miso (150€ p.p; pairing de quatro vinhos 65€ p.p).

No dia 25, o programa inclui almoço e jantar, também com seis momentos cada: um snack e um amuse bouche surpresa, Lavagante, Topinambur, Cogumelos Selvagens, Presunto Alentejano; Linguado Selvagem, Açorda, Bivalves, Açafrão Português; Cabrito das Beiras, Batata, Acelgas; Pera, Brioche e Yuzu (150€ p.p; wine paring 65€ p.p).

Para a grande despedida de 2022, a 31 de dezembro, a fasquia é elevada, com um jantar de gala com oito momentos: snack e amuse bouche surpresa; Caranguejo Real, Holandês de Crustáceos, Tangerina; Camarão Vermelho, Repolho, Diospiro, Caril; Dourada, Lula, Caviar; Wagyu, Beterraba, Cogumelos Selvagens, Trufa; Ananás dos Açores e Caramelo (390€ p.p, com wine paring incluído).

Entramos no primeiro dia do ano em pleno, com vista deslumbrante sobre o Atlântico e um almoço a condizer: snack e amuse bouche surpresa, Lagostim da Nossa Costa, Aipo e Trufa; Salmonete, Sabores da Feijoada; Borrego das Beiras, Maranhos, Abóbora, Couves de Bruxelas; Chocolate, Citrinos e Amêndoa Amarga (150€ p.p; wine paring 65€ p.p)

Adicionalmente, o Hotel propõe um pack de acomodação irresistível: Quarto clássico, ocupação individual, a 900.00€; Quarto clássico, ocupação dupla, a 1,260.00€; Quarto superior com vista mar, ocupação individual, a 1,100.00€ e Quarto superior com vista mar, ocupação dupla, a 1,460.00€.

Como o Natal é também um momento de partilha, o Hotel Fortaleza do Guincho mantém a tradição de ajudar: 10€ de cada refeição (24, 25, 31 e 1), irão reverter a favor da CERCICA, a Cooperativa para Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais. A CERCICA nasceu em 1976, para dar resposta e apoio a pessoas com deficiência.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Criação de novas empresas aproxima-se de 2019 e o setor dos Transportes é o que mais cresce

O setor dos Transportes é, desde o início do ano e até 30 de novembro, o que mais tem crescido no nascimento de novas empresas, com um incremento de 113% face ao mesmo período do ano passado, segundo o Barómetro Informa D&B.

Desde o início do ano, Portugal assistiu à criação de 44.564 empresas, número que ultrapassa em 15% o total de 2021 e que fica apenas 3% atrás dos valores de 2019, ano que bateu o recorde neste indicador, com a constituição de 49.594 novas empresas, segundo o Barómetro Informa D&B, que destaca o setor dos Transportes como o que mais tem crescido no nascimento de novas empresas.

“O crescimento na criação de novas empresas é transversal a quase todas as atividades, mas há setores que se destacam claramente, como os Transportes (+2 061 constituições; +113%), que regista o maior crescimento”, aponta o relatório da consultora, que mensalmente divulga os dados relativos aos nascimentos, encerramentos e insolvências de empresas em Portugal.

A constituição de novas empresas no setor dos Transportes foi um dos destaques no distrito de Lisboa, que registou o “maior número de constituições e também o maior crescimento, com mais 3.169 novas empresas, ficando praticamente em cima dos números de 2019 (-0,4%)”.

Em Lisboa, os Transportes foram mesmo responsáveis pelo maior crescimento na constituição de novas empresas face ao ano passado, registando um aumento de 164%, enquanto o segundo setor com maior crescimento foi o das Tecnologias de informação e comunicação, que registou um incremento de 36% face à constituição de novas em igual período de 2021.

Já no distrito do Porto, que é o segundo maior em número de empresas, “a recuperação é relativamente mais lenta, nomeadamente no setor dos Serviços Empresariais que ainda está 6% abaixo dos valores de 2019”, indica a consultora.

Já no que diz respeito aos encerramentos, o Barómetro Informa D&B diz que, até 30 de novembro, encerraram 11.333 empresas, menos 31 que em 2021, mas “com metade dos setores a crescerem neste indicador e a outra metade a diminuir”, com destaque para os setores do Retalho, que lidera os encerramentos (+103), e Construção, que regista o maior decréscimo (-89).

O Barómetro Informa D&B apurou ainda que, neste período, registaram-se no país 1.511 novos processos de insolvência, menos 17% que em 2021, sendo que apenas três setores registam mais insolvências em 2022, concretamente, os “Transportes e, com menos significado, Agricultura e outros recursos naturais e Atividades Imobiliárias”, conclui a consultora.

 

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

In Sure Broker e Air Help disponibilizam oferta conjunta

O objetivo passa por disponibilizar aos seus parceiros agentes de viagens, produtos e serviços que permitam condições com maior benefício na compensação pelos atrasos ou a não realização dos serviços aéreos contratado.

A In Sure Broker e Air Help assinam um acordo de exclusividade, para o mercado português, com o objetivo de disponibilizar aos seus parceiros agentes de viagens, produtos e serviços que permitam condições com maior benefício na compensação pelos atrasos ou a não realização dos serviços aéreos contratados.

Em comunicado, a In Sure Broker refere que, “brevemente serão disponibilizados os acessos às ferramentas tecnológicas, para que os agentes de viagem parceiros da In Sure Broker possam disponibilizar os serviços Air Help aos seus clientes com benefícios diferenciados”.

José Carlos Viseu, Executive Manager da In Sure Broker, afirma que “a nova realidade do setor, continua a desafia-nos diariamente a procurar e disponibilizar soluções de produto e serviço que acrescentem valor aos nossos parceiros agentes de viagem junto dos seus clientes”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
easyJet
Transportes

easyJet anuncia novas rotas Lisboa-Praga, Porto-Glasgow e Funchal-CDG para o verão

As novas rotas da easyJet começam a 31 de março, no caso das operações para Praga e Glasgow, enquanto as ligações entre o Funchal e Paris Charles de Gaulle têm início a 3 de maio do próximo ano.

A easyJet vai abrir três novas rotas em Portugal no próximo verão, passando a ligar Lisboa a Praga, na República Checa, o Porto a Glasgow, na Escócia, e o Funchal a Paris Charles de Gaulle, em França.

De acordo com uma nota informativa da companhia aérea, as operações começam a 31 de março, no caso das rotas para Praga e Glasgow, enquanto as ligações entre o Funchal e Paris Charles de Gaulle têm início a 3 de maio do próximo ano.

“É com um enorme entusiasmo que revelamos novas ligações easyJet desde três aeroportos distintos de Portugal para a nossa rede europeia. Com a novidade de começarmos a voar para um novo país, a República Checa, com o início da operação entre Lisboa e Praga a 31 de março, do próximo ano”, congratula-se José Lopes, country manager da easyJet para Portugal.

Segundo o responsável, “esta expansão procura dar mais oferta” aos clientes da companhia aérea, “satisfazendo as necessidades de poderem marcar voos para os destinos que desejam, em vários aeroportos portugueses”.

No caso de Praga, a easyJet vai disponibilizar três frequências semanais, às segundas, quartas e sextas-feiras, enquanto a rota do Porto para Glasgow vai contar com voos às segundas e sextas-feiras e, no caso do Funchal para Paris Charles de Gaulle, estão previstas mais duas ligações por semana, às quartas-feiras e sábados.

A easyJet abriu esta quarta-feira, 7 de dezembro, as vendas de bilhetes para as novas rotas, que podem ser adquiridos através do site da companhia aérea, assim como da app da easyJet, e cujos preços começam nos 29,99 euros.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Europcar distinguida como ‘Powerful Brand’ pelo segundo ano consecutivo

A Europcar foi distinguida pelo projeto ‘Powerful Brand – Marcas com Valor’, na categoria de Aluguer de Automóveis, pelo segundo ano consecutivo.

A Europcar foi distinguida pelo projeto ‘Powerful Brand – Marcas com Valor’ como ‘Powerful Brand’, na categoria de Aluguer de Automóveis, pelo segundo ano consecutivo, informou a empresa de rent-a-car em comunicado.

“É, sem dúvida, uma honra para a Europcar receber o prémio de Powerful Brand pelo segundo ano consecutivo. Conscientes que a confiança que os consumidores depositam nas marcas é cada vez mais importante, é muito gratificante perceber que a nossa estratégia – focada na competência, inovação e compromisso – tem impacto no dia-a-dia dos portugueses”, afirma Paulo Pinto, head of Country Europcar Mobility Group em Portugal.

A iniciativa, que resulta de uma parceria entre a SÁBADO e a Marktest, tem como objetivo destacar e reconhecer as marcas mais poderosas de Portugal, sendo os vencedores escolhidos com base num estudo anual, que tem por base uma amostra de duas mil entrevistas.

A percepção dos consumidores em relação às marcas é avaliada através de uma ferramenta de benchmark, desenvolvida pela Marktest, que mede o seu valor a partir de KPI (Key Performance Indicator), com base em 10 indicadores associados às dimensões da Sustentabilidade, Inovação e Propósito.

A cerimónia de entrega dos prémios ‘Powerful Brand – Marcas com Valor’ aconteceu a 23 de novembro, e, além da Europcar, distinguiu as melhores marcas noutras 73 categorias de produtos e serviços, num total de 309 marcas avaliadas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.