
Patricia Afonso
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
João Pessoa, em Paraíba, no Brasil, é o novo destino que a Solférias tem para este Inverno, cuja comercialização começa já a 01 de Novembro.
De acordo com Sónia Regateiro, directora comercial do operador, em declarações ao Publituris, este destino vai ser trabalhado em voos regulares. “João Pessoa fica a 180 quilómetros de Natal e 120 quilómetros de Recife, por isso dá perfeitamente para fazermos combinados. A porta de entrada em João Pessoa vai ser por um destes dois aeroportos, por onde temos voos diários com a TAP.”
João Pessoa já está na brochura de Inverno que a Solférias tem dedicada ao Brasil e, segundo a responsável, durante o workshop em conjunto com a Exoticoonline sobre o Brasil, já houve “alguma curiosidade sobre o novo destino no Nordeste brasileiro, porque os portugueses já estão habituados a vender Nordeste há muitos anos e, então, é mais uma opção para os seus clientes.” “Posso dizer que nestes dois dias de roadshow [terça e quarta] já recebemos imensos pedidos de disponibilidade e orçamentos para João Pessoa. Por isso a receptividade está a ser enorme”, conclui Sónia Regateiro.
Sobre a restante oferta para o Brasil no Ano Novo, a responsável referiu já só ter “40 lugares livres no total da operação” charter triangular que faz Maceió e Natal a 26 de Dezembro. Algo que considerou ser “muito bom porque o produto foi lançado em meados de Agosto e, realmente, notámos que lançar um produto com antecedência traz os seus frutos.”
“Além disso assumimos, também, lugares em garantia com a SATA para Salvador, estamos a vender em parceria com a Egotravel o charter da Hifly a 28 de Dezembro para Salvador e temos o allotment com a TAP para todas as cidades do Nordeste do Brasil”, concluiu a directora comercial da Solférias.