American Express vende Global Business Travel
50% do departamento das viagens de negócio supera os 700 milhões de euros.
Patricia Afonso
Soltour volta a lançar charters para Samaná à partida de Lisboa
Iberia celebra 85 anos de voos ininterruptos entre Madrid e Lisboa
Princess Cruises altera dois cruzeiros de volta ao mundo devido a conflitos no Médio Oriente
Brilliant Lady é o 4.º navio da Virgin Voyages e chega em setembro de 2025
Bruxelas inicia ação contra 20 companhias aéreas por práticas enganosas de “greenwashing”
Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
Etihad Airways coloca A380 na rota de Paris a partir de novembro
Croatia Airlines passa a integrar APG-IET
Turismo de Portugal inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica para o setor do Turismo a 6 de maio
Gestão de frota e manutenção de motores PW150A da TAAG será feita pela Pratt & Whitney Canada
A American Express vai vender 50% do seu departamento de viagens de negócio, o Global Business Travel (GBT), a um grupo de investidores que tem à frente a empresa Certares. Este negócio está avaliado entre os 517 e 739 milhões de euros.
De acordo com a edição online do Hosteltur.com, que cita comunicado da empresa, a America Express vai continuar com 50% deste negócio, mas num processo de ‘joint-venture’, que passará a operar sob a marca American Express Global Business Travel brand. Esta deverá englobar todas as operações e activos da GBT.
A Certares investirá o valor acima referido como forma de participar em 50% nesta ‘joint-venture.
Ainda segundo o jornal espanhol especializado em Turismo, o objectivo deste negócio e nova forma de operar é criar “uma maior capacidade de investimento para melhorar a gama de produtos e serviços, atrair novos clientes e crescer a nível internacional, gerando um valor adicional para os seus clientes, ao mesmo tempo que mantém um ‘vínculo-chave’ com a American Express.”