Algarvepass pretende fidelizar turistas à região
Desidério Silva destaca que se “trata de um cartão que tem como objectivo a promoção dos produtos regionais e da marca Algarve”.
Raquel Relvas Neto
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O Turismo do Algarve vai apresentar amanhã, em Vilamoura, o cartão Algarvepass, um projecto da Processcard, com a colaboração do Turismo do Algarve.
A promoção de produtos regionais, a identificação de perfis de consumo para melhorar a promoção e a fidelização de turistas são objectivos do cartão de descontos.
O cartão Algarvepass vai permitir aos turistas que o adquiram ganhar descontos em “cerca de 150 empresas” de serviços, experiências, restauração ou de venda de produtos regionais, que aderiram à iniciativa e estão distribuídas por toda a região, disse à agência Lusa o presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva.
Desidério Silva destaca que se “trata de um cartão que tem como objectivo a promoção dos produtos regionais e da marca Algarve”.
O responsável salientou que este não é um projecto “só de uma cidade ou de uma pequena parte do Algarve, mas sim de todo um destino regional”, e está ligada a “uma tecnológica que recolhe informação e ajuda a traçar melhor o perfil dos consumos dos turistas, permitindo também fazer uma comunicação mais focalizada e precisa”.
Segundo Desidério Silva é também um “poderoso instrumento de fidelização do destino” turístico Algarve.
Ao pagar os serviços, experiências, restaurantes ou hotéis com este cartão, o turista acumula pontos, que podem ser reconvertidos ou descontados em produtos nos postos de turismo, segundo explicou o presidente do Turismo do Algarve à Lusa.