“Côte d’Azur e Alentejo podem trabalhar em conjunto na promoção”
Promoção conjunta em mercados emergentes como o brasileiro e desenvolvimento de parcerias com companhias como a TAP e Aigle Azur são propostas do director do Comité Regional de Turismo de Côte d’Azur, que participa na conferência da Turismo do Alentejo, esta sexta-feira.
Tiago da Cunha Esteves
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O director do Comité Regional de Turismo de Côte d’Azur, Eric Doré, acredita que a região francesa e o Alentejo podem trabalhar em conjunto na promoção dos dois destinos.
“A Aigle Azur anunciou um novo voo entre Nice e Lisboa e a TAP também já tem voos no Verão. O que vamos propor aos nossos colegas no Alentejo é que promovam a sua região em Nice com o nosso apoio, e nós fazemos o mesmo no Alentejo, em parceria com uma das companhias aéreas”, disse, à Publituris, o responsável, que será um dos oradores da conferência internacional de turismo “Promoção – Novas Tendências de Mercado, Novos Conceitos, Novos Desafios”, da Turismo do Alentejo, esta sexta-feira, no Évora Hotel.
Por outro lado, Eric Doré acredita ainda que as duas regiões podem promover-se em conjunto nos mercados emergentes de longa distância, em particular no Brasil. “Quando vêm à Côte d’Azur, os brasileiros chegam muitas vezes a Paris, alugam um carro e fazem muitas paragens antes de chegarem à Côte d’Azur. Partindo do princípio que quando os brasileiros vêm à Europa passam muitas vezes por Portugal, e que o Alentejo pode proporcionar produtos relacionados com o vinho muito atractivos, por que não montar produtos em conjunto para os brasileiros com chegada via Lisboa, com passagem pelas vinhas alentejanas e, depois, transferência via avião para Nice, rumo a Côte d’Azur?”, sugere o director.
Eric Doré será um dos oradores estrangeiros no painel dedicado ao tema “Côte d’Azur e Toscânia – dois casos de sucesso”, que vai decorrer pelas 11h30.
“Debater e reflectir sobre os melhores conceitos para a promoção do destino Portugal e dos destinos regionais” é um dos objectivos desta conferência, que vai focar a importância da promoção em cooperação, através de diversos ‘case studies’.
A conferência, da qual a Publituris é media partner, já tem mais de 400 inscritos. Quem quiser participar e saber mais deve clicar aqui.