Maratona Internacional de Jerusalém com impacto de 1,3 mil M€
O evento é um dos muitos programas promovidos pela Autoridade para o Desenvolvimento de Jerusalém para atrair mais turistas à cidade.
Tiago da Cunha Esteves
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
A Maratona Internacional de Jerusalém 2013 acolheu mais de 20.000 participantes oriundos de 52 países. No total, estima-se que os lucros obtidos através do aumento de dormidas e turismo inerente tenham ultrapassado os 1,7 mil milhões de dólares (1,3 mil milhões de euros), de acordo com dados divulgados pelo Turismo de Israel.
Ainda antes da prova, a organização anunciou um número de inscrições sem precedentes, incluindo mais de 1.750 atletas de 52 países, mais 200 atletas internacionais do que no ano anterior. O evento atraiu a Israel 80 representantes de meios de comunicação social especialmente enviados ao país para fazer a cobertura da Maratona.
De acordo com a Autoridade para o Desenvolvimento de Jerusalém, que ajudou a promover a Maratona pelas comunidades internacionais através de várias iniciativas online, “o crescente interesse na corrida mostrou que o desporto veio juntar-se às muitas razões já existentes para visitar a cidade”.
Na verdade, o evento é um dos muitos programas promovidos pela Autoridade para o Desenvolvimento de Jerusalém no âmbito do novo site www.itraveljerusalem.com, que dá a conhecer a cidade aos visitantes com um conjunto de atracções e descontos nos locais mais emblemáticos.