Aveiro lança a sua maior campanha de marketing de sempre
A campanha “Ria de Aveiro” representa um investimento de quase um milhão de euros e é direccionada para o mercado ibérico.
![Tiago da Cunha Esteves](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/12/silhueta-120x120-1-120x120.jpg)
Tiago da Cunha Esteves
Ávoris reafirma intenção de “fortalecer e expandir operações em Portugal”
Gonçalo Narciso dos Santos, delegado da Relais & Châteaux para Portugal e Espanha, é capa da Nova Edição da Publituris Hotelaria
EGYPTAIR regressa a Lisboa e abre dois voos semanais para o Cairo
Qatar Airways apresenta nova ‘Qsuite Next Gen’
Turismo de Portugal apoia formação em Angola
Airbus investe na LanzaJet para aumentar produção de SAF
Lusófona participa no projeto FUTOURWORK para promover bem-estar e melhores condições de trabalho no Turismo e Hospitalidade
Indústria global das viagens de negócios chega perto dos 1,4 biliões de euros, em 2024
Porto recebe “Prides” europeus
Quase 60% dos viajantes dizem sentir-se sobrecarregados pelo excesso de opções
A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CI Região de Aveiro) e a Turismo Centro de Portugal (TCP) apresentaram esta quinta-feira a primeira grande campanha promocional da Ria de Aveiro, na BTL 2013, em Lisboa. O objectivo é “evidenciar e dinamizar o impacto económico, sociológico e cultural da Ria na região de Aveiro, onde residem cerca de meio milhão de habitantes, promovendo prioritariamente o turismo e os produtos ligados à Ria”.
A campanha, que vai decorrer até meados de 2014, representa um investimento de 900.000 euros, cofinanciado pelo Programa Operacional Pesca 2007-2013 (PROMAR), pela CI Região de Aveiro e pela TCP, e é direccionada para Portugal e Espanha (Norte, principalmente).
No total, são 15 os produtos âncora, singulares e diferenciadores destacados na campanha, sendo que oito deles estão directamente ligados ao turismo (moliceiros; palheiros da costa nova; dunas de São Jacinto; ecomuseu Marinha da Troncalhada; arte xávega; arte nova; museu marítimo de Ílhavo e desportos náuticos). Já os restantes sete são produtos típicos da Ria (enguias; ostras e bivalves; bacalhau; lampreia; conservas e sal).
O selo “Ria de Aveiro” vai ser ostentado e divulgado por todas as empresas locais que aderirem ao projecto. Depois de preencherem a ficha de adesão, disponível aqui, as empresas podem utilizar o logótipo da campanha nas suas caixas e embalagens e em todo o seu material promocional.
De acordo com o presidente da CI Região de Aveiro, Ribau Esteves, pretende-se que “a região passe a receber mais turistas e que as empresas vendam mais. Desta forma, será possível elevar o nível de vida das populações locais, aumentar a atratividade do território e estimular as atividades do setor das pescas e das múltiplas atividades características da região e da Ria de Aveiro.”
Já o presidente da TCP, Pedro Machado, lembra que “a Ria de Aveiro assume um papel relevante na oferta turística da região Centro, sendo um território com uma dinâmica forte, e relevantes contributos ao nível da cultura, da natureza, da gastronomia, entre muitos outros”.