Aveiro lança a sua maior campanha de marketing de sempre
A campanha “Ria de Aveiro” representa um investimento de quase um milhão de euros e é direccionada para o mercado ibérico.
Tiago da Cunha Esteves
Turismo da Alemanha quer capitalizar crescimento do mercado português com o Euro 2024
Agenda “À Descoberta do Turismo Industrial” regressa para a 3ª edição em março
Companhias de cruzeiros pedem medidas para aumentar produção e fornecimento de combustíveis sustentáveis
Wine2Help discute os desafios do vinho de 18 a 22 de março
INE: Alojamento turístico em janeiro registou 230,8M€ em proveitos totais
Magellan 500 recusa ideia de aeroporto em Santarém “apenas como solução complementar”
Verdelago Resort reabre para nova temporada
Nova edição março: Entrevista com Nuno Galvão, da Hyatt Hotels Corporation
Aeroporto do Porto premiado pela Airport Council International
Hotel The Lince Santa Clara prepara soft opening para 22 de março
A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CI Região de Aveiro) e a Turismo Centro de Portugal (TCP) apresentaram esta quinta-feira a primeira grande campanha promocional da Ria de Aveiro, na BTL 2013, em Lisboa. O objectivo é “evidenciar e dinamizar o impacto económico, sociológico e cultural da Ria na região de Aveiro, onde residem cerca de meio milhão de habitantes, promovendo prioritariamente o turismo e os produtos ligados à Ria”.
A campanha, que vai decorrer até meados de 2014, representa um investimento de 900.000 euros, cofinanciado pelo Programa Operacional Pesca 2007-2013 (PROMAR), pela CI Região de Aveiro e pela TCP, e é direccionada para Portugal e Espanha (Norte, principalmente).
No total, são 15 os produtos âncora, singulares e diferenciadores destacados na campanha, sendo que oito deles estão directamente ligados ao turismo (moliceiros; palheiros da costa nova; dunas de São Jacinto; ecomuseu Marinha da Troncalhada; arte xávega; arte nova; museu marítimo de Ílhavo e desportos náuticos). Já os restantes sete são produtos típicos da Ria (enguias; ostras e bivalves; bacalhau; lampreia; conservas e sal).
O selo “Ria de Aveiro” vai ser ostentado e divulgado por todas as empresas locais que aderirem ao projecto. Depois de preencherem a ficha de adesão, disponível aqui, as empresas podem utilizar o logótipo da campanha nas suas caixas e embalagens e em todo o seu material promocional.
De acordo com o presidente da CI Região de Aveiro, Ribau Esteves, pretende-se que “a região passe a receber mais turistas e que as empresas vendam mais. Desta forma, será possível elevar o nível de vida das populações locais, aumentar a atratividade do território e estimular as atividades do setor das pescas e das múltiplas atividades características da região e da Ria de Aveiro.”
Já o presidente da TCP, Pedro Machado, lembra que “a Ria de Aveiro assume um papel relevante na oferta turística da região Centro, sendo um território com uma dinâmica forte, e relevantes contributos ao nível da cultura, da natureza, da gastronomia, entre muitos outros”.