Turismo do Alentejo lança novo filme promocional (com vídeo)
O filme retrata as várias experiências que podem ser vividas na região e conta com banda sonora assinada pelo candidato português aos Óscares de Hollywood Nuno Maló.

Tiago da Cunha Esteves
Autorizada aquisição da DIT Gestión pela Ávoris
Mercado das Viagens cresceu quase 20% em faturação e 8% em rentabilidade o ano passado
LATAM Airlines abre nova rota sazonal entre Lisboa e Fortaleza
Vinhos do Dão impulsionam enoturismo com formação
Sulforma já formou 8 mil pessoas em 1.100 cursos em 13 anos
Enóphilo Wine Fest regressa ao Algarve a 8 de março
FLY – Feira das Viagens no Porto promete encontro com o universo de destinos
Aeroporto de Lisboa tem novo recorde e soma mais de 35M de passageiros em 2024
Mercado das Viagens faz balanço positivo da sua VI Convenção
Norwegian programa 344 rotas para mais de 120 destinos no verão
A Turismo do Alentejo lançou esta quarta-feira um novo filme promocional para promover a região que conta com banda sonora assinada pelo candidato português aos Óscares de Hollywood Nuno Maló.
“Trata-se de algo diferente e inovador em termos nacionais, mas também internacionais. Sinto que vamos ganhar prémios com este filme”, disse o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, na apresentação, em Lisboa, na BTL 2013.
Segundo informou, o filme vai ser exibido em feiras internacionais como a ITB Berlim deste ano e está disponível em sete línguas, entre elas, mandarim.
Com cerca de seis minutos, o filme retrata as múltiplas experiências que podem ser vividas na região, sendo inspirado na linha de comunicação e imagem “Alentejo, tempo para ser feliz”.
A Entidade Regional de Turismo explica que “o filme turístico revela um Alentejo descoberto dos céus pelo Tempo – um Golden Retriever que inesperadamente voa sozinho num balão de ar quente -, e vivenciado no território pela dona – uma turista que na procura incessante do seu fiel amigo acaba por atravessar a região, envolvendo-se numa marcante e inesquecível experiência”.
O filme vai também estar em exibição em 37 salas dos cinemas Zon Lusomundo, espalhadas por quatro centros comerciais da Grande Lisboa, entre até 3 de Março.
Protagonizado pela actriz britânica Ela Clark, o filme foi produzido pela Flavour Productions, tem direcção de fotografia e realização de Eduardo Sousa e co-realização de Tito Costa, um profissional em formação em Hollywood.