Turismo do Algarve apresenta-se na BTL com todos os municípios da região
O turismo de natureza será a principal aposta para captar visitantes, com a apresentação de diversas novidades.

Tiago da Cunha Esteves
HBX Group lança nova solução de pagamento B2B para o setor das viagens
Já é oficial: São 6 os candidatos à liderança da ONU Turismo
Turismo de Portugal lança campanha internacional para promover país junto dos amantes de música
FlixBus reforça operação para a Páscoa
LATAM Airlines investe 30M$ na renovação de lounges e abertura de salas VIP
Volume de negócios no setor de viagens e turismo cai 5% no primeiro trimestre, revela a GlobalData
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
O Turismo do Algarve vai integrar no seu stand da BTL 2013 todos os municípios da região para se promover conjuntamente enquanto destino, ao longo de 441 m2. A feira começa na próxima quarta-feira e decorre até 3 de Março, na FIL, em Lisboa.
O turismo de natureza estará entre as principais apostas para captar visitantes, com destaque para o selo de qualidade “Birdwatching Algarve” e um microsite dedicado ao turismo de natureza.
“O selo é, no fundo, um certificado que pretende distinguir as empresas que desenvolvem actividades turísticas ligadas à observação de aves na região, com base nos princípios da qualidade e do ecoturismo. Já o microsite terá endereço próprio (em www.algarvenatural.pt) e quer reunir num único espaço virtual a oferta de natureza que o destino tem vindo a estruturar, caso dos percursos pedestres e dos hot spots para observar aves”, informa a Entidade Regional de Turismo, numa nota divulgada.
Ainda neste produto, será apresentado o “Guia de Turismo de Natureza”, que acabou de ser editado com experiências de contacto com os diversos ambientes naturais do Algarve.
“Mas as novidades não ficam por aqui: um projecto que visa revelar os segredos do Algarve ao trade da região e aos jornalistas sob a forma de visitas organizadas, o cartão do turista que permitirá acumular pontos que poderão ser trocados por produtos regionais e a instalação de montras interactivas nos postos de turismo são outras acções destacadas para o momento alto da presença do Turismo do Algarve na BTL”, acrescenta-se.
No que diz respeito a negócios, a feira “Algarve Convida” estará a decorrer em simultâneo dentro do stand Algarve durante o certame, com o objectivo de fazer venda directa de pacotes de férias a preços especiais.