Turismo do Algarve apresenta-se na BTL com todos os municípios da região
O turismo de natureza será a principal aposta para captar visitantes, com a apresentação de diversas novidades.
Tiago da Cunha Esteves
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O Turismo do Algarve vai integrar no seu stand da BTL 2013 todos os municípios da região para se promover conjuntamente enquanto destino, ao longo de 441 m2. A feira começa na próxima quarta-feira e decorre até 3 de Março, na FIL, em Lisboa.
O turismo de natureza estará entre as principais apostas para captar visitantes, com destaque para o selo de qualidade “Birdwatching Algarve” e um microsite dedicado ao turismo de natureza.
“O selo é, no fundo, um certificado que pretende distinguir as empresas que desenvolvem actividades turísticas ligadas à observação de aves na região, com base nos princípios da qualidade e do ecoturismo. Já o microsite terá endereço próprio (em www.algarvenatural.pt) e quer reunir num único espaço virtual a oferta de natureza que o destino tem vindo a estruturar, caso dos percursos pedestres e dos hot spots para observar aves”, informa a Entidade Regional de Turismo, numa nota divulgada.
Ainda neste produto, será apresentado o “Guia de Turismo de Natureza”, que acabou de ser editado com experiências de contacto com os diversos ambientes naturais do Algarve.
“Mas as novidades não ficam por aqui: um projecto que visa revelar os segredos do Algarve ao trade da região e aos jornalistas sob a forma de visitas organizadas, o cartão do turista que permitirá acumular pontos que poderão ser trocados por produtos regionais e a instalação de montras interactivas nos postos de turismo são outras acções destacadas para o momento alto da presença do Turismo do Algarve na BTL”, acrescenta-se.
No que diz respeito a negócios, a feira “Algarve Convida” estará a decorrer em simultâneo dentro do stand Algarve durante o certame, com o objectivo de fazer venda directa de pacotes de férias a preços especiais.