Portal de visitas virtuais já teve mais de 45.000 páginas vistas desde Outubro
Através do portal é possível conhecer pontos de interesse espalhados por todo o País, desde praias, igrejas, estádios de futebol ou um simples jardim.
Tiago da Cunha Esteves
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
O portal de visitas virtuais lançado em Outubro do ano passado pela empresa Sullavista já registou mais de 45 mil páginas vistas. “De dia para dia estamos a assistir a um aumento do número de visitantes, quer em quantidade, quer em diversidade”, disse o CEO, Pedro Carvalho, à Publituris.
Através do portal é possível conhecer pontos de interesse espalhados por todo o País. “A decisão de avançar com este portal partiu de uma falha que detectámos: o facto de não haver um site onde fosse possível ver este tipo de conteúdo com base na sua localização ou por tema de interesse”, contou Pedro Carvalho.
O portal está disponível em cinco línguas e tende a ser cada vez mais consultado por internautas estrangeiros. “Gostamos de pensar que também estamos a dar o nosso contributo para melhorar a performance da economia portuguesa, mostrando a quem é de fora que vale a pena visitar o nosso País, dando algum visibilidade no exterior de locais e negócios que, de outro modo, não seria possível”, referiu o responsável.
Um estádio de futebol, praias ou um simples jardim são locais que podem ser encontrados no portal. O que a Sullavista pretende é “disponibilizar conteúdos de locais públicos de lazer que percorrem todas as categorias de interesses, mas também proporcionar às empresa e negócios que estão nessas áreas a possibilidade de também incluírem os seus espaços no portal”.
Até aqui, as praias são as que, em conjunto, possuem mais páginas vistas.