Lisboa afirma-se enquanto destino de compras
Através de uma plataforma online, disponível em português e inglês, é possível encontrar lojas, restaurantes e serviços de referência na capital.
Tiago da Cunha Esteves
Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa e pedem “transparência” na relação com o Turismo
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
Lisboa tem uma nova plataforma dedicada ao turismo de compras, no âmbito do projecto ‘Lisbon Shopping Destination’, apresentado na passada sexta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
O site, disponível em português e inglês, permite encontrar lojas, restaurantes e serviços de referência através de um mapa com oito zonas assinaladas. Simultaneamente, permite aceder à programação da cidade, resultado de uma parceria com a EGEAC, entre outras funcionalidades.
De acordo com informações disponibilizadas no site da autarquia, o projecto “tem como objectivo central revitalizar, dinamizar e promover o comércio de rua na cidade de Lisboa”, promovê-la como destino internacional de compras e “aproveitar a procura internacional num momento em que o mercado interno enfrenta fortes restrições ao nível do consumo”.