Fitur 2013 abre portas
O Turismo de Portugal está representado através de 24 empresas e de sete regiões turísticas, com um stand de 815 m2.
Tiago da Cunha Esteves
Boeing muda liderança
AMEX GBT compra CWT por 570 milhões de dólares
Turkish Airlines aumenta voos para Zanzibar
Portugal ocupa a sexta posição como destino mundial de luxo
Solférias acrescenta Cuba ao desafio “Vender = Receber”
Portos da Madeira lançam novo website em agosto
Air France aumenta capacidade de longo curso em 9% e mantém oferta estável em Portugal no verão
Comissão Europeia envia comunicação de objeções relativamente à compra da ITA Airways pela Lufthansa
Royal Caribbean vai operar no terminal de cruzeiros G em Barcelona a partir de 2027
Paris prepara-se para quebrar todos os recordes de visitantes nas Olimpíadas
A Fitur 2013 abre as suas portas esta quarta-feira com cerca de 9.000 empresas, menos 5,5% em relação ao ano passado. A feira, que decorre até domingo, em Madrid, vai contar com a representação de 167 países e regiões. No total, são 24 as empresas portuguesas que vão estar a representar Portugal, além das sete regiões turísticas.
Sob o tema “Viver Portugal”, o Turismo de Portugal (TP) leva até Madrid o conceito “A vida num bairro português”. O objectivo é que “o visitante tenha uma série de experiências relacionadas com a vivência em comunidade e com os diversos serviços e produtos que esse ambiente proporciona, da cultura à arte e à gastronomia – com espaços reproduzindo um restaurante, uma padaria ou um quiosque, por exemplo”, segundo fonte do TP.
O stand português tem 815 m2 e está localizado à entrada do pavilhão 4, dedicado ao continente europeu, nas posições 4C02 e 4C04.
O espaço ‘Prove Portugal’ está, mais uma vez, em destaque, representando, desta vez, a experiência gastronómica que se pode viver no bairro. “Conta com a presença de nove alunos das Escolas de Hotelaria e Turismo de Lamego e Estoril e de três formadores, que vão dar a degustar, várias vezes ao dia, os produtos tradicionais da gastronomia portuguesa (vinhos, azeites, conservas, pastéis de nata, enchidos, etc.)”, acrescenta a mesma fonte.
Por outro lado, também serão assinaladas as comemorações do Ano da Arquitectura Portuguesa. Nesse sentido, “o Turismo de Portugal, enquanto parceiro da iniciativa, levará à Fitur referências específicas das obras dos arquitectos portugueses mais conhecidos e internacionalmente premiados, mais um dos motivos de atracção turística de Portugal”.
No âmbito da nova estratégia de apoio à venda, prevê-se que algumas das empresas presentes façam venda directa aos visitantes, no stand de Portugal.
Veja, agora, a lista de empresas presentes no stand de Portugal:
Douroazul, SA;
Natura Imb Hoteis/Montebelo Hotels & Resorts;
SANA Hotels;
Vip Grand Lisboa Hotel & Spa;
ANA Aeroportos de Portugal;
Dom Pedro Hotels;
Hotéis Heritage Lisboa;
Hotel Estoril Eden;
Hotel Mundial;
Hotéis Real;
Pestana Hotels;
Portugalres SA;
Lunahoteis;
Vila Galé Hotéis;
EC Travel – Eliseu Correia;
Tivoli Hotels & Resorts;
On Pro Travel Solutions;
Agência de Viagens Windsor;
Aeroportos da Madeira;
Be Travel Group;
SATA Internacional;
Investaçor Hoteis:
Azores Islands – Turangra – Viagens
TAP Portugal