Fitur quer ser a porta de entrada da Europa e Ásia para o turismo ibero-americano
“A situação estratégica de Espanha unida à sua identidade cultural e idiomática consolidou a Fitur como o principal centro de negócio para a indústria turística ibero-americana”, sustenta a directora.
Tiago da Cunha Esteves
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A Fitur quer posicionar-se como porta de entrada da Europa e da Ásia para a indústria turística ibero-americana. É nesse sentido que, este ano, vai decorrer o fórum Investour Américas, com encontros B2B entre países participantes ibero-americanos, operadores e agentes de viagens europeus.
“A situação estratégica de Espanha unida à sua identidade cultural e idiomática consolidou a Fitur como o principal centro de negócio para a indústria turística ibero-americana”, comenta a directora da feira, Ana Larrañaga.
Por outro lado, a responsável destaca que, nos últimos anos, tem aumentado “de forma exponencial” os países ibero-americanos que participam na feira, bem como os visitantes profissionais provenientes dos diversos países da região.
Este ano, a Fitur vai contar com cerca de 9.000 empresas, oriundas de 167 países e regiões. No total, são esperados mais de 200 mil visitantes.
O evento, lembre-se, começa esta quarta-feira e vai decorrer até domingo, em Madrid.