S. João da Madeira: Turismo industrial já gerou 14.000 visitas
A fábrica de lápis Viarco tem sido a mais visitada, entre as nove atracções do circuito.

Tiago da Cunha Esteves
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
Os Circuitos pelo Património Industrial de S. João da Madeira, que assinalam esta quinta-feira o seu primeiro aniversário, já receberam 14.000 visitas desde Janeiro do ano passado.
À agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal, Castro Almeida, disse que as nove paragens do circuito (as fábricas de calçado Helsar e Evereste, a fabricante de lápis Viarco, a unidade de passamanarias Heliotêxtil, a Cortadoria Nacional do Pêlo e a produtora de feltros Fepsa, a que se juntam ainda o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, o Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado e o Museu da Chapelaria) estão a ser um sucesso. “O que nós temos de melhor em S. João da Madeira são as nossas fábricas”, afirmou.
A Viarco foi aquela que registou mais procura, desde que o projecto começou, tendo recebido 6.000 visitas, seguida do Museu da Chapelaria, único na Península Ibérica, com 3.000 visitas.