Patricia Afonso
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A Europa deverá representar 13,19% das vendas globais de cruzeiros em 2013, de acordo com uma análise da Cruise Holidays, segundo a qual o ‘Velho Continente’ manter-se-á como segundo destino internacional , atrás das Caraíbas (55%).
Segundo o estudo, a Europa já correspondeu a 12% das vendas de cruzeiros globais no ano que agora terminou.
No Top5 de destinos internacionais para 2013 encontram-se, ainda, o Alasca, com 8,47% das vendas totais; Bermudas, com 4,61%; e Hawai, com 3,11%.
Este análise a nível global indica, ainda, que uma das tendências é o crescimento do interesse pelas travessias mediterrâneas, rios europeus e circuitos pelo Mal Báltico.
O itinerário continua a ser o principal motivo para a escolha de determinada viagem, seguindo-se o preço, a companhia de cruzeiros e o porto de embarque.