IPAM estuda o mercado dos eventos de entretenimento do Norte
O festival Marés Vivas será o caso prático central doo projecto, no âmbito do qual um grupo de 20 alunos vai apresentar novas ideias para o evento musical.

Tiago da Cunha Esteves
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
O IPAM – The Marketing School está a estudar o mercado dos eventos de entretenimento do Norte do País. Com base num trabalho da cadeira de Gestão das Marcas e Comunicação, o festival Marés Vivas será o exemplo prático do projecto, levado a cabo por um grupo de 20 alunos, que vai apresentar novas ideias para o evento musical.
O projecto tem como meta “apresentar um plano táctico de activação e comunicação de marca do festival”. Nesse sentido, serão feitas entrevistas a patrocinadores, um inquérito ao universo potencial de espectadores no âmbito do diagnóstico externo – ao mercado dos festivais de Verão – e uma análise interna – ao Marés Vivas de um modo particular.
Propostas de acções de comunicação serão apresentadas pelos alunos, com o intuito de “cativar públicos fora da área geográfica do festival, assim como acções de dinamização no próprio terreno do festival, como complemento ao cartaz”.
O IPAM salienta que, apesar do Marés Vivas ser o caso prático central do projecto, outros eventos da região também serão abrangidos, como o Fantasporto e o Portugal Fashion, enquanto referenciais de benchmarking.