IPAM estuda o mercado dos eventos de entretenimento do Norte
O festival Marés Vivas será o caso prático central doo projecto, no âmbito do qual um grupo de 20 alunos vai apresentar novas ideias para o evento musical.
Tiago da Cunha Esteves
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
TAAG aumenta comissões para agências de viagens para 6%
O IPAM – The Marketing School está a estudar o mercado dos eventos de entretenimento do Norte do País. Com base num trabalho da cadeira de Gestão das Marcas e Comunicação, o festival Marés Vivas será o exemplo prático do projecto, levado a cabo por um grupo de 20 alunos, que vai apresentar novas ideias para o evento musical.
O projecto tem como meta “apresentar um plano táctico de activação e comunicação de marca do festival”. Nesse sentido, serão feitas entrevistas a patrocinadores, um inquérito ao universo potencial de espectadores no âmbito do diagnóstico externo – ao mercado dos festivais de Verão – e uma análise interna – ao Marés Vivas de um modo particular.
Propostas de acções de comunicação serão apresentadas pelos alunos, com o intuito de “cativar públicos fora da área geográfica do festival, assim como acções de dinamização no próprio terreno do festival, como complemento ao cartaz”.
O IPAM salienta que, apesar do Marés Vivas ser o caso prático central do projecto, outros eventos da região também serão abrangidos, como o Fantasporto e o Portugal Fashion, enquanto referenciais de benchmarking.