
Patricia Afonso
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
A Royal Caribbean Cruises Ltd. (RCCL) encomendou um terceiro navio para a Classe Oasis que deverá ser entregue em meados de 2016.
Em comunicado, a empresa indica que a encomenda foi feita à STX França, que acresce à encomenda dos dois navios do Projecto Sunshine, para entrega no Outono de 2014 e na Primavera de 2015. Assim, em 2016, a RCCL terá mais 13,400 novas camas, um aumento de 22%.
Para Richard D. Fain, presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises Ltd., “o Oasis of the Seas e Allure of the Seas fundamentalmente recriaram a experiência num cruzeiro para os nossos hóspedes. Estes navios têm consistentemente gerado altos índices de satisfação dos nossos hóspedes e continuam a produzir resultados financeiros elevados. Estamos muito entusiasmados com a adição de mais um navio a esta classe e a um preço atraente. Estar de volta a construir em França, contribui ainda mais para este prazer. “
Por sua vez, a STX França “orgulha-se de ser parceira novamente da Royal Caribbean dando continuidade à relação de décadas, com a construção do terceiro navio da classe Oasis. A Royal Caribbean tem sido sempre uma parte importante do sucesso do nosso estaleiro, e estamos muito satisfeitos em adicionar este navio extremamente inovador e espectacular para a lista dos navios que construímos juntos”, afirmou Laurent Castaing, director executivo da empresa.
Ainda de acordo com a RCCL, a Classe Oasis, que inclui os navios Oasis of the Seas e Allure of the Seas, é pautada por embarcações com 16 decks, 225.282 toneladas e capacidade para 5.400 hóspedes em ocupação dupla e 2.700 camarotes.