Israel apela aos turistas para que não cancelem as suas viagens
Apesar dos confrontos com os palestinianos de Gaza, que já duram há sete dias, o Ministério do Turismo garante que a maior parte das áreas atingidas está fora das principais rotas turísticas.
Tiago da Cunha Esteves
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
Israel está a apelar aos turistas para que não cancelem as suas viagens para o país, apesar dos ataques palestinianos dos últimos dias. “A maior parte das áreas atingidas pelos rockets está fora das principais rotas turísticas”, anunciou o Ministério do Turismo, no seu site oficial, citado pela imprensa israelita.
O Ministério informa ainda que a maior parte dos rockets lançados em direcção a Telavive foram interceptados pelo sistema anti-mísseis nacional. “A situação actual teve pouco impacto na maior parte do país”, referiu, ainda, o Ministério do Turismo, acrescentando que “os turistas e o turismo são muito importantes para Israel.
Os confrontos entre as Forças de Defesa de Israel e os palestinianos de Gaza já entraram na segunda semana, com mais de uma centena de mortos.
Israel recebeu 2,3 milhões de visitantes nos primeiros oito meses do ano, aumentos de 7% em relação ao mesmo período do ano passado e de 5% face a 2010, ano em que se registou um recorde turístico neste indicador. Desses visitantes, de acordo com números citados pelo site TravelMole, 1,9 milhões eram turistas, o que representou crescimentos de 4% em relação ao mesmo período de 2011 e 7% em comparação com 2010.
O mês de Agosto também representou, em si, um recorde. Entraram no país 298 mil visitantes, o que se traduziu numa subida de 10% em relação a Agosto do ano passado e 7% face ao mesmo mês de 2010. Desses visitantes, 248 mil eram turistas, mais 10% em comparação com Agosto de 2011 e 2010.