Brasil: Promoção da cultura em Portugal pode potenciar negócios
Esta é, pelo menos, a visão da ministra da Cultura do Brasil. No Ano do Brasil em Portugal, o governo prevê gastar 6,4M€ em diversas actividades promocionais.

Tiago da Cunha Esteves
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A ministra da Cultura do Brasil, Marta Suplicy, defendeu na quinta-feira, em Lisboa, que a promoção da cultura brasileira em Portugal pode revelar-se importante para estimular negócios entre os dois países.
A governante esteve na LX Factory, em Alcântara, para a inauguração do Espaço Brasil, um local multi-usos preparado para diversas actividades, como exposições e exibições de filmes, além de um restaurante. O espaço vai promover o melhor da cultura brasileira ao longo do Ano do Brasil em Portugal, cuja programação termina em Junho de 2013.
O espaço custou 1,6 milhões de euros e contou com o patrocínio da Embratur, escreve a imprensa brasileira.
Numa conferência de imprensa, o embaixador do Brasil em Portugal, Mário Vilalva, afirmou que “a cultura facilita os negócios” e “traz um conhecimento mais profundo sobre os respectivos povos”, algo que “aproxima muito mais os homens de negócios”.
Para a ministra da Cultura, o Ano do Brasil em Portugal vai promover a imagem de um país moderno e diversificado.
De acordo com dados do Ministério da Cultura, desde Setembro já foram promovidas 247 apresentações artísticas e 17 exposições em 43 cidades de Portugal. No total, o governo brasileiro prevê gastar 17 milhões de reais (6,4 milhões de euros) com o Ano do Brasil em Portugal.