Patricia Afonso
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Com 80 balcões em Portugal, a Halcon Viagens, rede do Grupo Globalia, antecipa 2013 como “um ano muito difícil” mas de “oportunidade para se afirmar no nosso mercado.”
Em comunicado, a rede afirma estar já a preparar o próximo ano. “Com as medidas anunciadas para o OE de 2013, continua-se a perseguir uma política cujo objectivo é reduzir o consumo interno, pelo que só se pode antecipar um ano muito difícil. Mesmo prevendo que um elevado número de agências de viagens irão encerrar ao longo do Inverno, a Halcon não acredita que esta redução compense o decréscimo de vendas que se irá seguramente experimentar. Neste enquadramento a Halcon Viagens encara o ano 2013 com um enorme dinamismo na procura de novas soluções que apresentem uma relação qualidade/preço capaz de motivar consumidores pouco pre-dispostos a compras por impulso”, lê-se na nota.
A rede ressalva ainda estar há 13 anos em Portugal e que “poderá ter cometido alguns erros, mas serão muito poucos os consumidores que se tenham sentido defraudados pelo seu “delivery”. A Halcon coloca sempre em primeiro lugar a superação das expectativas dos clientes.”
“A garantia de futuro da Halcon Viagens em Portugal assenta na conquista do “novo/velho” paradigma da actividade que voltará a ter no “SERVIÇO” a sua principal razão de existir e, por outro, manter uma destacada presença no mercado português assumindo a sua matriz espanhola , quanto ao capital , mas o seu fervoroso “portuguesismo” na forma como comunica com o consumidor e na abordagem que faz aos produtos turísticos que lhe vai oferecendo”, explica a rede, finalizando: “São exemplos do dinamismo acima referido as “Escapadinhas aos Açores”; o Fim de Ano na Madeira e em Salvador da Baía em charters da SATA; a Semana Santa no Báltico em voo charter directo a Riga ou os mais ambiciosos “Cruzeiros na Arábias”, à saída do Dubai ou Sharm El Sheik, combinados com mini estadas em Istambul.”