
Patricia Afonso
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Com 80 balcões em Portugal, a Halcon Viagens, rede do Grupo Globalia, antecipa 2013 como “um ano muito difícil” mas de “oportunidade para se afirmar no nosso mercado.”
Em comunicado, a rede afirma estar já a preparar o próximo ano. “Com as medidas anunciadas para o OE de 2013, continua-se a perseguir uma política cujo objectivo é reduzir o consumo interno, pelo que só se pode antecipar um ano muito difícil. Mesmo prevendo que um elevado número de agências de viagens irão encerrar ao longo do Inverno, a Halcon não acredita que esta redução compense o decréscimo de vendas que se irá seguramente experimentar. Neste enquadramento a Halcon Viagens encara o ano 2013 com um enorme dinamismo na procura de novas soluções que apresentem uma relação qualidade/preço capaz de motivar consumidores pouco pre-dispostos a compras por impulso”, lê-se na nota.
A rede ressalva ainda estar há 13 anos em Portugal e que “poderá ter cometido alguns erros, mas serão muito poucos os consumidores que se tenham sentido defraudados pelo seu “delivery”. A Halcon coloca sempre em primeiro lugar a superação das expectativas dos clientes.”
“A garantia de futuro da Halcon Viagens em Portugal assenta na conquista do “novo/velho” paradigma da actividade que voltará a ter no “SERVIÇO” a sua principal razão de existir e, por outro, manter uma destacada presença no mercado português assumindo a sua matriz espanhola , quanto ao capital , mas o seu fervoroso “portuguesismo” na forma como comunica com o consumidor e na abordagem que faz aos produtos turísticos que lhe vai oferecendo”, explica a rede, finalizando: “São exemplos do dinamismo acima referido as “Escapadinhas aos Açores”; o Fim de Ano na Madeira e em Salvador da Baía em charters da SATA; a Semana Santa no Báltico em voo charter directo a Riga ou os mais ambiciosos “Cruzeiros na Arábias”, à saída do Dubai ou Sharm El Sheik, combinados com mini estadas em Istambul.”