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Agora já é possível ‘conhecer’ Lisboa através de helicóptero

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“Lisboa em três horas” dá mote para artigo no The Huffington Post

Uma jornalista e fotógrafa aproveitou uma escala no Aeroporto de Lisboa para conhecer a capital portuguesa em apenas três horas. Desafio foi superado e recomendado.

Tiago da Cunha Esteves

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Uma jornalista e fotógrafa aproveitou uma escala no Aeroporto de Lisboa para conhecer a capital portuguesa em apenas três horas. Desafio foi superado e recomendado.

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Conhecer Lisboa em três horas. Este foi o desafio a que se propôs a jornalista e fotógrafa Lori Needleman, do jornal The Huffington Post, durante uma escala no Aeroporto de Lisboa, no regresso a casa. A tarefa foi superada e recomendada.

A Praça D. Pedro IV, no Rossio, foi uma das atracções referidas no artigo. “A praça fez parte do centro histórico da cidade desde a Idade Média, mas foi reconstruída depois do terramoto de 1755”, lembrou a jornalista, que destacou ainda os cafés que, hoje em dia, compõem esse espaço.

A mítica Rua Augusta também mereceu destaque na reportagem, assim como os artistas que ali estão diariamente a mostrar aquilo que de melhor sabem fazer, em troco de uma moeda.

O elevador de Santa Justa também foi referenciado, antes de a jornalista regressar ao aeroporto. “No topo, deparei-me com uma vista panorâmica inspiradora sobre a cidade, incluindo o Rossio, o Convento do Carmo, o Castelo de São Jorge e o rio Tejo”, escreveu.

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Acrópole de Atenas vai limitar entrada diária de visitantes a partir de 4 de setembro

A Acrópole, o ex-libris da capital grega, vai passar a receber, a partir do dia 4 de setembro, no máximo 20 mil visitantes diários. Trata-se de um programa piloto que, a partir de 1 de abril de 2024, será alargado a todos os sítios arqueológicos na Grécia que disponham de bilhete eletrónico para entrada.

A Acrópole de Atenas vai estabelecer um limite máximo diário de 20 mil visitantes, a partir de 4 de setembro, para garantir a experiência e proteger o sítio arqueológico mais conceituado da Grécia. Trata-se de um programa piloto que, a partir de 1 de abril de 2024, será alargado a todos os sítios arqueológicos que disponham de bilhete eletrónico para entrada de visitantes.

Lina Medoni, ministra da Cultura da Grécia, anunciou em entrevista à Real FM, e citada pelo jornal espanhol Hosteltur, que após um estudo realizado pela Organização para a Gestão e Desenvolvimento de Recursos Culturais (ODAP) foi decidido reduzir o limite máximo de entrada na Acrópole para 20 mil visitantes diários.

A entrada na Acrópole de Atenas, Património Mundial da Humanidade desde 1987, será dividida em três horários com início às 8 da manhã e até às 20 horas, e será aplicável tanto a grupos como a visitantes individuais.

O que se pretende com esta medida é evitar a superlotação, já que o complexo arqueológico chegou a receber até 23 mil pessoas num só dia.

“Obviamente, o turismo é bom para o país, para todos nós, mas temos de encontrar uma forma para que o turismo excessivo não cause danos ao monumento”, disse Medoni, segundo o mesmo jornal, referindo que este programa piloto vai contribuir para a segurança da Acrópole e dos trabalhadores, bem como para a melhoria da experiência vivida pelos visitantes.

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TAP anuncia no Brasil que vai ter ligações diárias para Natal

Os responsáveis da TAP Air Portugal no Brasil confirmaram que a transportadora aérea vai aumentar dos atuais cinco para sete voos por semana entre Lisboa e Natal (Rio Grande do Norte), a partir de 29 de outubro.

Em reunião com a governadora do estado brasileiro do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, segundo a imprensa do país, o diretor para as Américas da TAP, Carlos Antunes, afirmou que Natal voltará a ficar ligada todos os dias da semana a Portugal e à Europa com voos da companhia.

Ainda segundo os órgãos de comunicação locais o entendimento entre a TAP e o governo do Rio Grande do Norte, é resultado das conversações realizadas no mês de março, quando a governadora Fátima Bezerra chefiou uma delegação do Estado na Feira Internacional de Turismo de Lisboa (BTL 2023).

“Recebemos a confirmação de uma operação importante para o nosso Estado e que terá impacto de estímulo e rentabilidade à economia”, disse a governadora, para acrescentar que “hoje o nosso país e o nosso Estado vivem um cenário motivador e atrativo, inclusive com a retoma do protagonismo brasileiro no plano internacional”.

Por sua vez, a secretária de Estado do Turismo, Ana Maria da Costa, reforçou a importância da ampliação da rede aérea da TAP no Rio Grande do Norte para o fortalecimento da atividade turística, declarando que hoje, a TAP “é a nossa principal companhia aérea de conexão para turistas europeus”, para realçar que no primeiro semestre, houve um incremento de 36,4% em voos, se comparado com o mesmo período de 2022,

Com vista a incrementar este aumento de ligações, o governo do Rio Grande do Norte e a TAP, ainda segundo a imprensa local, vão realizar uma campanha conjunta de divulgação com o objetivo de promover Natal e o respetivo estado como destino de férias.

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Douro & Porto Wine Festival fecha várias parcerias para trazer mais público nacional e internacional

O Douro & Porto Wine Festival acaba de anunciar um conjunto de parcerias com pacotes de experiências e opções de transporte, com vista a levar mais público nacional e internacional ao evento.

Para que o público tenha uma experiência memorável e com todo o conforto e comodidade, a organização do evento fechou parcerias com a Gol Linhas Aéreas, e a sua agência Smiles Viagens, mas também com a OPTViagens e o Booking. Foram igualmente anunciados novos pontos de venda, em parceria com a FNAC e com a Worten.

Através da nova operadora da companhia aérea brasileira, a Smiles Viagens, é agora possível adquirir um roteiro de experiências, voo e alojamento, numa viagem em que os clientes vão poder descobrir os encantos da região e desfrutar do Douro & Porto Wine Festival. A Smiles Viagens organiza ainda, para os grupos, degustação de vinhos, passeios a museus, jantar ao som de fado, visita a um dos mais belos miradouros com vista para o Douro e também um cruzeiro panorâmico de barco pelo famoso rio.

Ao comprar o roteiro “Viagem Gastronómica pelo Porto e Douro” da Smiles Viagens e a passagem aérea pela Gol, o passageiro tem acesso a serviços exclusivos como embarque prioritário, concierge, acesso às salas VIP, milhas e bagagem prioritária. O pacote está disponível para todas as cidades que têm voos da Gol Linhas Aéreas, com o destino inicial na cidade do Porto.

Por sua vez, através da OPTViagens, agência de viagens portuguesa parceira do festival, é possível organizar o transporte até ao recinto, alugar carro ou marcar o alojamento, mas também fazer um passeio de barco privativo pelo Douro, num comboio histórico ou fazer uma prova de vinhos. Tudo isto à distância de um clique, com o preenchimento de um pequeno formulário no site do Douro & Porto Wine Festival. A OPTViagens trata assim, de forma personalizada, de todos os pormenores para quem quer viver e experienciar o festival sem qualquer tipo de preocupação.

Para o público com um perfil mais independente, o Douro & Porto Wine Festival conta também com uma parceria com o Booking. Basta aceder ao site do evento, na área de hospitalidade, e clicar no link dentro da página para escolher o alojamento preferido para os dias do festival.

O Douro & Porto Wine Festival estabeleceu ainda novas parcerias, para a venda de bilhetes, com a FNAC e com a Worten. Já é, assim, possível comprar bilhetes para o evento numa das 34 lojas físicas da FNAC e nas 180 lojas físicas da Worten, em todo o país. Refira-se que, até 17 de agosto, a FNAC oferece um desconto de 15%, na compra dos bilhetes para o Douro & Porto Wine Festival, para os clientes com cartão FNAC.

O evento, que será o ponto alto das comemorações do Douro como Cidade Europeia do Vinho, realiza-se dias 15 e 16 de setembro, no Porto Comercial de Cambres, em Lamego. Com uma localização privilegiada e capacidade para receber até 15 mil pessoas por dia, o Douro & Porto Wine Festival é pensado para todos os que desejam desfrutar de momentos emocionantes e descobrir o melhor que a região tem a oferecer. Para aqueles que desejam uma experiência ainda mais exclusiva, o recinto acolhe a Privilege Zone. Com bares exclusivos, Meet & Greet com artistas e acesso privilegiado ao palco, uma tenda Privilege com Shows Exclusivos e Suites Cabins para 30 pessoas, esta área oferece um leque de experiências premium e personalizadas.

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InterContinental Porto – Palácio das Cardosas contrata Jean Hélière como Cluster General Manager

Desde 2013 a trabalhar com o IHG – InterContinental Hotels Group, Jean Hélière passa a assumir o cargo de Cluster General Manager no InterContinental Porto – Palácio das Cardosas.

O profissional exerceu diversas funções em vários destinos pelo mundo, mais recentemente como diretor-geral de pré-abertura do Kimpton Al Rowda em Doha, no Qatar.

No decorrer dos seus 23 anos de experiência em hotelaria, Jean Hélière passou por Itália em marcas como Hilton, Marriot e Radisson, antes de se juntar ao grupo IHG como assistente-executivo no InterContinental Tahiti Resort & Spa. Desde 2015 tem assumido cargos de direção no InterContinental Moorea Resort & Spa, na Polinésia Francesa, e no Hotel Indigo Bali Seminyak Beach.

Com experiência em Gestão Hoteleira e Food & Beverage (F&B) e um vasto número de formações profissionais, desde Segurança Hoteleira a Investimentos Imobiliários e Gestão de Ativos, Jean Hélière desenvolveu uma ampla experiência em marcas internacionais de luxo e lifestyle, juntamente com uma forte experiência operacional e conhecimentos nas áreas de vendas e marketing.

Além do Palácio das Cardosas, Jean Hélière acumula outras funções de direção no Porto.

“É um orgulho poder abraçar este projeto num dos destinos com mais potencial da Europa. O InterContinental Porto – Palácio das Cardosas reúne as condições perfeitas para uma experiência inesquecível, combinando uma localização excecional no coração da cidade do Porto, um serviço de excelência e uma equipa 100% dedicada”, afirma Jean Hélière.

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Nova edição: Turismo de Luxo, “Viaje com o Paladar” da Icárion, APAL e viagem a Samaná

A única edição do mês de agosto do jornal PUBLITURIS faz capa com o Turismo de Luxo. Além disso, trazemos mais uma iniciativa “Viaje com o Paladar” da Icárion, uma entrevista a Desidério Silva, presidente da APAL, e a reportagem sobre a viagem a Samaná a contive do operador turístico Soltour.

Publituris

A única edição do mês de agosto do jornal PUBLITURIS faz capa com o Turismo de Luxo. Se logo no início do dossier pretendemos definir ou esclarece o que, de facto, é Turismo de Luxo, nas páginas seguintes ouvimos diversos agentes da hotelaria que atuam no segmento mais alto do turismo em Portugal. Além disso, também falámos com Eduardo Cabrita, diretor-geral da MSC Cruzeiros em Portugal a propósito do Luxo em Alto Mar, bem como com alguns académicos que ensinam e analisam o mercado do turismo.

Na “Distribuição”, a iniciativa “Viaje com o Paladar” do operador turístico Icárion, deu a conhecer a agentes de viagens os paladares do Vietname. Ao PUBLITURIS, os agentes que marcaram presença nesta iniciativa asseguraram que, a partir de agora, vão olhar o destino com outros olhos depois de o terem sentido pelo sabor da sua gastronomia.

Nos “Destinos”, entrevistámos Desidério Silva, presidente da Agência de Promoção de Albufeira (APAL), que foi eleito em janeiro e que faz um balanço positivo dos primeiros meses de mandato e revela o calendário de ações que a associação tem previsto para 2023.

Nas “Viagens”, damos conta da viagem que o PUBLITURIS realizou a Samaná, na República dominicana, a convite do operador turístico Soltour. No Caribe, podemos confirmar que se trata de um destino para, de facto, nos sentirmos “rulay”.

As opiniões desta edição pertencem a Francisco Jaime Quesado (economista e gestor) e Jaume Vidal (diretor Regional da Tiqets em Portugal e Espanha).

O jornal PUBLITURIS na sua versão em papel vai agora de férias e regressa com a edição de 1 de setembro.

A todos os leitores do PUBLITURIS desejamos umas ótimas férias.

A versão completa desta edição é exclusiva para subscritores do Publituris. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do Publituris aqui obtendo o acesso imediato.

Para mais informações contacte: Carmo David | [email protected] | 215 825 43

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Edição Digital: Turismo de Luxo, “Viaje com o Paladar” da Icárion, APAL e viagem a Samaná

A única edição do mês de agosto do jornal PUBLITURIS faz capa com o Turismo de Luxo. Além disso, trazemos mais uma iniciativa “Viaje com o Paladar” da Icárion, uma entrevista a Desidério Silva, presidente da APAL, e a reportagem sobre a viagem a Samaná a contive do operador turístico Soltour.

Victor Jorge

A única edição do mês de agosto do jornal PUBLITURIS faz capa com o Turismo de Luxo. Se logo no início do dossier pretendemos definir ou esclarece o que, de facto, é Turismo de Luxo, nas páginas seguintes ouvimos diversos agentes da hotelaria que atuam no segmento mais alto do turismo em Portugal. Além disso, também falámos com Eduardo Cabrita, diretor-geral da MSC Cruzeiros em Portugal a propósito do Luxo em Alto Mar, bem como com alguns académicos que ensinam e analisam o mercado do turismo.

Na “Distribuição”, a iniciativa “Viaje com o Paladar” do operador turístico Icárion, deu a conhecer a agentes de viagens os paladares do Vietname. Ao PUBLITURIS, os agentes que marcaram presença nesta iniciativa asseguraram que, a partir de agora, vão olhar o destino com outros olhos depois de o terem sentido pelo sabor da sua gastronomia.

Nos “Destinos”, entrevistámos Desidério Silva, presidente da Agência de Promoção de Albufeira (APAL), que foi eleito em janeiro e que faz um balanço positivo dos primeiros meses de mandato e revela o calendário de ações que a associação tem previsto para 2023.

Nas “Viagens”, damos conta da viagem que o PUBLITURIS realizou a Samaná, na República dominicana, a convite do operador turístico Soltour. No Caribe, podemos confirmar que se trata de um destino para, de facto, nos sentirmos “rulay”.

As opiniões desta edição pertencem a Francisco Jaime Quesado (economista e gestor) e Jaume Vidal (diretor Regional da Tiqets em Portugal e Espanha).

O jornal PUBLITURIS na sua versão em papel vai agora de férias e regressa com a edição de 1 de setembro.

A todos os leitores do PUBLITURIS desejamos umas ótimas férias.

Leia aqui a nova edição.

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Muito longe do excesso: Carlos Moedas diz que Lisboa deve continuar a apostar no turismo, sobretudo de qualidade

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, afirmou que a cidade está “muito longe do excesso de turismo” realçando que “não estamos aos níveis de Veneza ou Barcelona”, por isso, “devemos continuar a apostar no turismo, sobretudo no de qualidade”.

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Em entrevista à Bloomberg, o autarca garantiu que Lisboa deve registar um número recorde de pernoitas em 2023: 19 milhões, mais 12% do verificado em 2019. Considerando que a capital portuguesa está entre as cidades com as recuperações mais fortes desde a pandemia da Covid-19, o presidente da autarquia de Lisboa destaca que é “uma recuperação absolutamente extraordinária”, para lembrar que o turismo representa 20% da economia da cidade e, sublinhar que “Turismo é emprego”, havendo espaço para crescer.

Além do crescimento de turistas americanos, impulsionado pelo aumento do número de voos diretos entre Lisboa e os EUA, Carlos Moedas está convicto que a capital também vai beneficiar com a Jornada Mundial da Juventude, que decorre até domingo. “O efeito da chegada das pessoas atrairá muitas outras que virão depois”, referiu o autarca.

Lisboa recebe diariamente entre 30 e 40 mil turistas, sendo que há potencial de crescimento. “Acho que estamos muito longe do excesso de turismo. Não estamos aos níveis de Veneza ou Barcelona. Devemos continuar a apostar no turismo, sobretudo no de qualidade”, frisou Carlos Moedas, que pensa aumentar a taxa de turismo, atualmente de 2 euros por noite.

Sobre este tema, referiu que “os estrangeiros poderiam pagar um pouco mais e com isso teríamos uma cidade mais limpa. E os lisboetas veriam o turismo como algo positivo: há receitas que vêm do turismo para limpar mais a cidade”.

Segundo Carlos Moedas, a Lisboa e a Portugal falta dar o salto de cidade ou país de startups para empresas “com grande crescimento” que se tornam “grandes empresas” – enquanto Portugal investiu em encontrar startups durante muitos anos que é preciso investir em scale-ups, naquelas empresas que estão a ter “alto crescimento”.

“Mais do que uma competição entre países, é uma competição entre cidades”, referiu. “Lisboa tem de se posicionar nesta competição de talentos entre cidades. Quem conseguir atrair mais talentos, terá melhor crescimento e mais produtividade, disso não há dúvida.”

 

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PHC Hotels abre as portas do Convent Square Hotel Vignette Collection

A unidade hoteleira, cujo investimento total situa-se nos 30 milhões de euros, resulta de um projeto de remodelação e conta com a parceria da IHG Hotels & Resorts. Com o selo de aprovação da Intercontinental em 536 critérios, a unidade abre agora portas naquele que era o antigo Convento de São Domingos.

Carla Nunes

O Convent Square Hotel Vignette Collection, a nova unidade hoteleira da PHC Hotels – Portuguese Hospitality Collection, abriu portas a 1 de agosto junto à Praça do Rossio, em Lisboa, após um investimento de cerca de 30 milhões de euros.

O novo hotel localiza-se no antigo Convento de São Domingos, cuja história remonta ao século XIII, quando o edifício foi mandado construir pelo Rei D. Sancho II. Agora, o antigo Convento Dominicano ganhou vida sob a forma de um hotel com 121 quartos de cinco tipologias, que vão desde o “cozy”, até 20 metros quadrados, e acabam em suites. A unidade fica completa com um restaurante, pátio interior, bar, e um Wellness Center no quinto andar com piscina interior, sala aquecida e sauna.

Construído em torno do antigo claustro do convento, o Convent Square Hotel Vignette Collection “combina elementos históricos do Convento de São Domingos com uma decoração contemporânea inspirada na sua história”, como se pode ler em comunicado.

Aliás, no “claustro” do hotel, que agora serve de área de pátio e lounge, ainda é possível ver o antigo poço da propriedade, que partilha o mesmo espaço que uma peça escultórica desenvolvida por Pedro Cabrita Reis em exclusivo para este espaço do hotel. A obra do artista Pedro Calapez também ganha destaque no lobby, com duas peças desenhadas para esta área.

Capítulo Restaurante e Bar | Créditos: PHC

Já a antiga Casa do Capítulo, onde decorriam as reuniões e tomadas de decisão do convento, dá agora lugar ao Capítulo Restaurante e Bar, onde imperam os tetos abobados originais e os clássicos da cozinha portuguesa reinventados pelo chef Vítor Sobral.

Hotel tem de cumprir com 536 critérios estipulados pela Intercontinental

Da aquisição do edifício até ao início da obra distaram dois anos, de 2015 a 2017. Desde então, “toda a parte de projeto, licenciamento, demorou algum tempo”, como explicou em entrevista à Publituris Hotelaria Miguel Andrade, diretor de operações da PHC. A pandemia foi outro fator para os atrasos, bem como “algumas situações de arqueologia, que também atrasaram a construção e fizeram com que se tivesse de alterar parte do projeto”.

As obras de reabilitação contaram com o projeto de arquitetura da GRCA, pelas mãos do arquiteto Marcelo Azevedo. Posteriormente, o design de interiores ficou a cargo da ARTICA, com as arquitetas Cristina Santos Silva e Ana Menezes Cardoso.

Recorde-se que o Convent Square Hotel Vignette Collection resulta de uma parceria com a IHG Hotels & Resorts, num processo que já decorre “desde julho do ano passado”. Ao todo, o hotel tem de cumprir com 536 critérios da Intercontinental, que vão desde “a parte legal à parte de Life & Safety”, passando pela “parte de produto e segurança”, de acordo com Miguel Andrade.

“Com uma localização de excelência, uma identidade muito própria e conceito diferenciador, esta unidade incorpora o objetivo primordial da Vignette Collection, o de oferecer uma experiência de luxo, que seja autêntica e atenta, num espaço de grande exclusividade”, refere Miguel Andrade em comunicado.

O diretor de operações considera ainda que “esta reabilitação permite devolver a Lisboa e ao país o seu património cultural e ainda oferecer aos nossos clientes uma experiência de sofisticação, sob a herança da Ordem Dominicana do antigo Convento de São Domingos”.

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Após incêndios: Agentes de viagens e operadores turísticos europeus já olham para o regresso a Rodes e Corfu

Agentes de viagens e operadores turísticos europeus reuniram-se para garantir que os viajantes possam regressar a Rodes e Corfu, após os violentos incêndios que devastaram, recentemente, as duas ilhas gregas., e que levaram à evacuação não só de residentes como de turistas.

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Quase 100 representantes de agências de viagens e operadoras de turismo de toda a Europa participaram num workshop para fazer um balanço da situação em Rodes e Corfu. A procura de férias nestas ilhas é ainda forte e a situação atual exige um bom conhecimento dos fornecedores e ligação com entidades e autoridades locais.

A ECTAA (Associações Europeias de Agentes de Viagens e Operadores Turísticos), a HATTA (Associação Grega de Agências de Turismo e Viagens) e FEDHATTA (Federação das Associações Gregasde Agências de Viagens e Turismo) realizaram uma sessão de trabalho conjunto para agentes de viagens e operadores turísticos de toda a Europa para fazer um balanço dos últimos desenvolvimentos em Rodes e Corfu.

George Hatzimarkos, governador da região do Egeu Meridional, que supervisionou a evacuação segura e o atendimento de mais de 25 mil turistas, forneceu uma visão geral global dos acontecimentos da semana passada e deixou uma mensagem simples : A vida está a voltar ao normal para toda a ilha de Rodes, incluindo nas poucas áreas afetadas. Os residentes de Rodes, juntamente com o Estado grego, esperam continuar a oferecer o seu cuidado e hospitalidade única aos visitantes estrangeiros. Dos 41 hotéis evacuados, 35 já voltaram a funcionar. Hatzimarkos instou os profissionais de viagens a entrar em contato com as autoridades locais em caso de dúvidas.

Konstantinos Zikos, conselheiro do ministro do Turismo, assim como Efi Staylidiadi, da Organização Nacional de Turismo da Grécia, enfatizaram a importância de comunicar positivamente sobre o destino.

Durante o workshop, os operadores turísticos reconheceram o compromisso das autoridades gregas, bem como da população local, para proteger os visitantes e destacaram as preocupações que precisam de abordar com os turistas.

Frank Oostdam, presidente da ECTAA, destacou que “a confiança é essencial para os negócios. A Grécia demonstrou que foi capaz de encontrar soluções para eventos inesperados de grande escala de forma humana e eficaz e essa conquista não deve ser subestimada.” Acrescentou que “os eventos da semana passada questionam a indústria sobre o impacto das mudanças climáticas no modelo de negócios; é por isso que a ECTAA, a FEDHATTA e a HATTA realizarão uma reunião em Atenas nos próximos dias 28 e 29 de setembro para discutir com as autoridades gregas se estão a adaptar aos desafios atuais e futuros e garantir que as viagens se tornem mais sustentáveis.”

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GIobal Revenue Forum anuncia XLR8 como parceiro Afiliado

Parceiro afiliado em Lisboa para ampliar ainda mais o alcance da rede de revenue management do Global Revenue Forum

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Os membros fundadores do Global Revenue Forum anunciam hoje a adição do parceiro associado em Portugal, XLR8, que contribuirá para a extensão da comunidade que participa da conferência anual de revenue e, assim, estenderá os recursos educacionais e de networking em revenue management em toda a região.

Os membros fundadores do Global Revenue Forum (GRF) representam uma colaboração entre três das empresas de revenue management mais respeitadas da Europa, Hotel Performance, com sede em Milão; Revenue by Design, com sede em Londres, e Taktikon, com sede em Estocolmo. A adição da XLR8 em Portugal adiciona outra excelente empresa de revenue management ao GRF.

A XLR8 dispõe de uma oferta 360º em revenue management, com um revenue management system, consultoria, formação online e serviços de outsourcing de revenue management cobrindo o espectro de oportunidades de revenue em todos os pontos de contato com o cliente. As ofertas de formação e educação da empresa alinham-se idealmente com os objetivos do Global Revenue Forum para oferecer as melhores práticas à comunidade de revenue management.

Citações

Ally Northfield, Diretora, Revenue by Design Co-Fundadora GRF

Em nome da equipa GRF, tenho o prazer de dar as boas-vindas à XLR8 como parceira afiliada do Global Revenue Forum, um facilitador líder na prestação de serviços de revenue management para a complexa e diversificada indústria hoteleira em Portugal e também permitindo que o fórum se estenda a um país que é conhecido pela sua expertise em turismo e hotelaria. Este é o início de uma grande jornada para ambas as partes, e esperamos que seja um dia muito especial para a comunidade de Revenue Management em Portugal.

José Pedro Almeida, CEO, XLR8

Para a XLR8 esta é uma oportunidade fantástica de trazer para Portugal o evento líder de Revenue Management na Europa e é um prazer estar nesta jornada em parceria com a Revenue by Design, Taktikon e Hotel Performance. Estamos muito entusiasmados por fazer parte do Global Revenue Forum, antevendo uma parceria de longo prazo e apresentando o melhor do revenue management que Portugal tem, reunindo os principais stakeholders da indústria num evento de um dia incrivelmente rico onde os tópicos mais relevantes serão debatidos, em sessões com oradores locais e sessões em streaming das restantes localizações.

Sobre o Global Revenue Forum

O Global Revenue Forum é uma colaboração entre a Revenue by Design, Taktikon e Hotel Performance, e é o veículo para estender eventos de revenue management e educação entre as três empresas e parceiros afiliados a toda a região europeia. O principal evento para 2024 é o The Global Revenue Forum, a ser realizado a 30 de janeiro de 2024. Os eventos são realizados simultaneamente em Londres, Milão e Estocolmo, além de serem transmitidos ao vivo para parceiros afiliados e online. O evento contará com líderes e visionários da indústria que se reunirão para um dia de debate, discussão e networking incomparáveis.

Sobre a XLR8

A XLR8 é uma empresa portuguesa de Revenue Management que disponibiliza um conjunto de soluções que se adaptam às necessidades de cada hotel, qualquer que seja a sua dimensão, estrutura de equipas ou fase de desenvolvimento. A XLR8 oferece o primeiro e único sistema do mercado, desenvolvido para se tornar um assistente estratégico do hotel, um RMS intuitivo que permite aos hotéis obter resultados extraordinários de receita e economizar tempo, com o objetivo de fornecer aos Grupos Hoteleiros e Hotéis Independentes uma solução de software que, até agora, estava disponível apenas para grandes marcas internacionais. Além do Revenue Management System, contamos com uma equipa especializada, com experiência consolidada em cadeias hoteleiras internacionais e também em hotéis independentes, que trabalham com cada hotel para melhorar os seus resultados.

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