Inspira Santa Marta celebra dois anos e destaca posicionamento diferenciador
Foram várias as certificações que o hotel recebeu ao longo destes dois anos, entre elas, a Certificação Green Globe.
Carina Monteiro
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
O Inspira Santa Marta, hotel de quatro estrelas em Lisboa, celebra o seu 2º aniversário. Em jeito de balanço destes dois anos, o hotel destaca “o seu posicionamento diferenciador” – assente na sustentabilidade, mas também “a qualidade das suas instalações e serviços”.
O hotel tem sido procurado, sobretudo, pelos mercados do centro da Europa, Espanha, Portugal, Brasil e Estados Unidos. São clientes de city-breaks, com idades compreendidas entre 35 e 50 anos que “procuram conforto, bem-estar e experiências diferentes”. Mas também há os que vêm em negócios e procuram um “Oásis Urbano”, refere o director da unidade, Nicolas Roucos.
A taxa de ocupação é de 65% de ocupação, com a revPAR a fixar-se nos 65 euros.
Recorde-se que o conceito do hotel assenta em valores sociais, ambientais, económicos e espirituais.
Foram várias as certificações que o hotel recebeu ao longo destes dois anos, entre elas, a Certificação Green Globe obtida em 2010 e renovada em 2012; o Diploma Chave Verde em 2010; a Certificação Travelife, também em 2010; e o Prémio Turismo de Portugal em 2012, entre outros.
Questionado sobre as principais dificuldades de implementação deste conceito, Nicolas Roucos refere: “Temos dificuldade em encontrar variedade de produtos com características sustentáveis no mercado, pois o mercado português ainda não está suficientemente maduro para garantir qualidade e viabilidade destes produtos”.
Para já, a marca Inspira não revela planos de expansão, estando concentrada na consolidação do Inspira Santa Marta Hotel.