Verão: Net e opiniões de familiares e amigos pesaram na escolha de Portugal
De acordo com o estudo de Satisfação de Turistas, realizado pelo Turismo de Portugal, a oferta natural e cultural, a hospitalidade e as actividades turísticas registaram os maiores níveis de satisfação.
Tiago da Cunha Esteves
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A Internet e a recomendação por parte de familiares e amigos foram os factores que mais pesaram entre os turistas estrangeiros que, este Verão, escolheram Portugal para passarem as suas férias pela primeira vez. As informações constam do estudo de Satisfação de Turistas, realizado pelo Turismo de Portugal.
A oferta natural, o alojamento e a simpatia por parte das pessoas foram os aspectos que mais satisfizeram os turistas estrangeiros, enquanto as paisagens e a gastronomia surpreenderam-nos.
“A oferta natural e cultural (praias, paisagens, gastronomia e monumentos), a hospitalidade e as actividades turísticas registaram os maiores níveis de satisfação e a informação turística e o rent-a-car foram apontados como áreas a melhorar”, pode ler-se, numa nota divulgada.
99% dos turistas disse que as férias corresponderam ou superaram as suas expectativas, ao passo que 89% ficou muito satisfeito. Por outro lado, 85% disse que quer voltar a Portugal nos próximos três anos.
Para definir o País no final das suas férias, palavras como clima, hospitalidade, praias e beleza são aquelas que, na opinião dos turistas, são as mais indicadas.
Este estudo foi feito pela GfK Metris entre o final de Julho e o princípio de Agosto deste ano, abrangendo mais de 800 entrevistas nos aeroportos nacionais a turistas de Espanha, Reino Unido, Alemanha, França, Holanda, Irlanda e Brasil.