Elvas acolhe Festival Internacional de Balões de Ar Quente
A 16ª edição deste evento vai decorrer de 10 a 18 de Novembro e homenagear a classificação das fortificações de Elvas como Património Mundial da UNESCO.

Tiago da Cunha Esteves
AHP aponta para aumento de preço médio nos hotéis em 2025
Tunísia vai incluir circuito turístico de Manouba no da cidade de Tunes
Hotelaria de Lisboa e da Madeira mantém liderança em taxa de ocupação e RevPAR em 2024
Aeroporto de Munique entra na temporada de verão com mais de 214.000 voos para 216 destinos em 68 países, incluindo Portugal
Jovens formados na ESHTE cobiçados em todo o mundo
Teldar Travel entra em nova fase de desenvolvimento
Air Serbia abre nova rota entre Belgrado e Tiblissi
Hotéis Onyria em Cascais passam a ostentar marcas de luxo da IHG Hotels & Resorts
Futuro do turismo de saúde e bem-estar a partir dos Spas vai ser debatido no Algarve
Enóphilo Wine Fest Lisboa celebra 10 anos com mais de 350 vinhos
O Festival Internacional de Balões de Ar Quente (FIBAQ) vai voltar aos céus do Alentejo, desta feita em Elvas, no âmbito da classificação das suas fortificações como Património Mundial da UNESCO. Aquela que será a 16ª edição deste evento, organizado pela empresa Publibalão, vai decorrer de 10 a 18 de Novembro.
No primeiro dia, às 21h, vai acontecer o “Night Glow”, um espectáculo que consiste num jogo de luzes expelidas pela maioria dos balões dos diversos pilotos que vão estar ao longo das muralhas da cidade de Elvas. Ao todo, serão 50 as equipas presentes e oriundas de vários países (Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Bélgica, Luxemburgo, Holanda e Brasil).
Os municípios de Fronteira e Alter do Chão vão também ser palco de voos matinais, porque são sítios “de excelência” para a prática do balonismo e também porque já acolheram outras edições do FIBAQ.
O director da Publibalão, Aníbal Soares, pretende “bater o recorde do número de participantes da edição anterior (+ 250); aumentar o envolvimento com a população local por via de experiências gratuitas de voo; reforçar o objectivo de promoção de prática do balonismo em Portugal; manter a aposta no impacto mediático do festival; aumentar o retorno mediático para patrocinadores e parceiros do 16º festival e apostar crescentemente na internacionalização do festival”.
A primeira edição do FIBAQ aconteceu em 1997. Actualmente, assume-se como “um dos maiores e mais importantes festivais da Europa”.