TP destaca crescimento do mercado norte-americano
De acordo com o Turismo de Portugal, foi o mercado que mais cresceu no primeiro semestre do ano, subindo 17,5% no que diz respeito ao indicador dos gastos.

Publituris
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
O mercado norte-americano foi aquele que mais cresceu em Portugal no primeiro semestre do ano, subindo 17,5% em termos de gastos. Por outro lado, as dormidas aumentaram 7,5%.
“Atribuímos o crescimento a uma campanha sustentada nos Estados Unidos para mostrar o Portugal real como um lugar autêntico, único, e ao valor: os hotéis portugueses têm preços 10 a 40% inferiores a similares noutros países da zona euro”, disse o delegado do Turismo de Portugal para a América do Norte, Nuno Miguel Alves”, citado pela agência Lusa.
Por outro lado, tem funcionado também o “passa palavra”, porque “mais e mais americanos regressam de Portugal e partilham a autenticidade da experiência e o calor do povo português”.