Campanha global do VisitBritain já chegou a 90 milhões de pessoas
75% dos turistas oriundos dos mercados onde a campanha está a incidir disseram que estão a considerar, para breve, uma visita à Grã-Bretanha.
Tiago da Cunha Esteves
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
ARAC reúne em assembleia geral para discutir plano de atividades e orçamento para 2024
Agência Abreu aposta em viagens premium de enoturismo
Savills aponta para aumento do volume de investimento em hotéis europeus face a 2023
Negócios no setor das viagens e turismo caíram 14,9%
Macau facilita entrada de portugueses com passagem automática na fronteira
easyJet corta voos para Israel até outubro
W Algarve tem novo diretor-geral
Nações Unidas discutem papel do turismo para o desenvolvimento sustentável
Quinta de S. Sebastião abre portas ao Enoturismo
A campanha global “GREAT Britain” lançada no início do ano pelo VisitBritain já está a dar frutos. De acordo com a agência nacional responsável pela promoção do turismo britânico, as imagens da campanha, implementada em 14 cidades mundiais, já atingiram 90 milhões de pessoas. Por outro lado, um inquérito feito pela agência revelou que 75% dos habitantes dessas cidades, como EUA, Alemanha e Índia, disse que iria considerar fazer umas férias na Grã-Bretanha, em breve.
A campanha de marketing, avaliada em 125 milhões de libras (156 milhões de euros), foi lançada antes do início dos Jogos Olímpicos de Londres com o intuito de captar mais turismo internacional. Com essa iniciativa, o objectivo inicial era o de atrair mais 4,6 milhões de turistas até 2015.
A última fase da campanha consiste em anúncios publicitários que vão sair em revistas como a National Geographic e a Time Out, com o slogan “Memories are GREAT”, com imagens da abertura oficial do evento, por exemplo.
Além disso, e em parceria com a British Airways, serão investidos cinco milhões de libras (6,2 milhões de euros) em mercados como os EUA, Índia, China, Japão e Médio Oriente, apelando à visita dos turistas.