Tráfego aéreo global cresceu em Junho

Por a 2 de Agosto de 2012 as 15:40

O tráfego aéreo global aumentou 6,2% em Junho deste ano, de acordo com os dados divulgados pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla original). Contudo, alertou a entidade, o abrandamento do crescimento da procura pelo transporte aéreo tem vindo a acentuar-se.

Segundo os números da IATA, o tráfego aumentou 6,2%; a capaciade teve um crescimento mais “cauteloso”, de 4,5%; resultando numa taxa de ocupação média de 81%. “Embora, aparentemente, estejamos a assistir a um ritmo de crescimento saudável, a tendência desde o início do ano tem sido de abrandamento”, indica a IATA.

“A incerteza a que assitimos na economia global está a reflectir-se na performance do transporte aéreo. Apesar de termos umas bolsas de desempnho sólido, é difícil verificar uma tendÊncia forte – quer positiva,q uer negativa – a um nível global”, afirmou Tony Tyler, CEO e director-geral da IATA, a propósito das estatísticas divulgadas.

Segundo o responsável, “o mercado de passageiros tem crescido de forma amislenta desde o início do ano; e o de carga aérea tem estado muito fraco. O efeito disto no sector é uma procura volátil.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *