Mirandela apresenta guia interactivo com realidade aumentada
A novidade foi anunciada pela Federação Portuguesa de Jetski, em conjunto com a Câmara Municipal.
Tiago da Cunha Esteves
Francisco Calheiros: “Cá estaremos para dar voz a todos os ramos do turismo representados na CTP”
Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa e pedem “transparência” na relação com o Turismo
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
A cidade de Mirandela disponibilizou um guia interactivo em realidade aumentada (WelcomeGuides) compatível com Android e iOS. A novidade foi anunciada pela Federação Portuguesa de Jetski, entidade promotora da actividade de Jetski em Portugal desde 12 de Fevereiro de 1993, em conjunto com a Câmara Municipal de Mirandela.
Através deste guia, é possível observar num dispositivo móvel os pontos de interesse da cidade num raio de 20 quilómetros, através da captação da imagem pela câmara de um smartphone, um iPhone ou iPad. Por outro lado, o recurso à realidade aumentada permite fornecer toda a informação de uma forma mais dinâmica, imediata e interactiva.
A marca WelcomeGuides, lembre-se, está a ser desenvolvida pela empresa Conteúdo Chave Lda.. Trata-se de uma iniciativa nacional que está em expansão e chega, agora, a Mirandela.
O modo de funcionamento é simples. Apontando o telemóvel para uma determinada direcção, surgem vários ícones dos diferentes pontos de interesse identificados nesse local. Depois, seleccionando cada um dos pontos, pode saber-se como chegar aos mesmos, verificar no website ou link associado toda a informação desejada, fazer um telefonema, enviar um email e saber os horários de funcionamento, entre outras curiosidades.