Mogadouro afirma-se como destino para turismo equestre
O projecto “Douro Equus Resort Natur” vai implicar a construção de um hotel de quatro estrelas, um aldeamento turístico, um centro hípico e um campo ecológico, num total de 7,6 milhões de euros.

Tiago da Cunha Esteves
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
A vila de Mogadouro, em Bragança, está a afirmar-se como destino para o turismo equestre. Até princípios de 2014, vai ver nascer o projecto “Douro Equus Resort Natur”, que foi apresentado esta quarta-feira e que abarca um hotel de charme de quatro estrelas, de 20 quartos, e um aldeamento turístico, com dez apartamentos. O projecto ronda os 7,6 milhões de euros e as obras deverão começar em Setembro, na Vila de Ala.
“O projecto envolve ainda um centro hípico, dos mais modernos em Portugal e capaz de acolher provas internacionais, e um ‘biocampus’, um espaço ecológico com o melhor da fauna e da flora da região”, disse, à Publituris, Agostinho Peixoto, da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP). “Vai contribuir ainda para criar 30 novos postos de emprego”, acrescentou.
A Mogaequestre é a empresa promotora que está à frente deste projecto, na pessoa do seu administrador, José Oliveira.
De acordo com a TPNP, trata-se de “um projecto importante” para a região do Mogadouro e para o desenvolvimento da sua actividade turística, gerando, ainda, postos de trabalho e qualificando a oferta turística da zona.
Por outro lado, esta é mais uma aposta do Norte no turismo equestre, que já conta com o “Guia de Boas Práticas para Agentes do Turismo”, apresentado na BTL, este ano. “Estamos a criar a sinalética do turismo equestre e a organizar um produto que não está organizado”, referiu Agostinho Peixoto, acrescentando tratar-se de “um projecto-piloto”.