CCE lança campanha “Greening your Events”
O Centro de Congressos do Estoril elaborou o “Guia Prático para um Green Event”, no âmbito da sua política de sustentabilidade.
Tiago da Cunha Esteves
Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa e pedem “transparência” na relação com o Turismo
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
O Centro de Congressos do Estoril (CCE) lançou uma nova campanha denominada “Greening your Events”, tendo elaborado o “Guia Prático para um Green Event”, no âmbito da sua política de sustentabilidade.
Esta nova ferramenta, disponível em português e inglês, está disponível no site do CCE e apresenta as melhores práticas ‘verdes’ elaboradas pela Convention Industry Council’s Green Meetings Task Force, possíveis de adaptar a todos os tipos de eventos. Por outro lado, permitem “tornar os eventos mais responsáveis através de um processo simples e prático e contribuindo para a política de responsabilidade social e ambiental das organizações”.
Ao mesmo tempo que apresentou esta nova campanha, o CCE anunciou que obteve “excelentes resultados de performance ambiental na avaliação anual realizada pela EarthCheck”.
No ano passado, este ‘venue’ atingiu “níveis de excelência” em campos como o consumo energético, emissões de gás com efeito de estufa, resíduos e reciclagem, entre outros.
Lembre-se que a Earthcheck é um dos maiores certificadores a nível mundial em turismo sustentável, avaliando mais de 1.200 organizações em cerca de 65 países.