CCE lança campanha “Greening your Events”
O Centro de Congressos do Estoril elaborou o “Guia Prático para um Green Event”, no âmbito da sua política de sustentabilidade.

Tiago da Cunha Esteves
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
O Centro de Congressos do Estoril (CCE) lançou uma nova campanha denominada “Greening your Events”, tendo elaborado o “Guia Prático para um Green Event”, no âmbito da sua política de sustentabilidade.
Esta nova ferramenta, disponível em português e inglês, está disponível no site do CCE e apresenta as melhores práticas ‘verdes’ elaboradas pela Convention Industry Council’s Green Meetings Task Force, possíveis de adaptar a todos os tipos de eventos. Por outro lado, permitem “tornar os eventos mais responsáveis através de um processo simples e prático e contribuindo para a política de responsabilidade social e ambiental das organizações”.
Ao mesmo tempo que apresentou esta nova campanha, o CCE anunciou que obteve “excelentes resultados de performance ambiental na avaliação anual realizada pela EarthCheck”.
No ano passado, este ‘venue’ atingiu “níveis de excelência” em campos como o consumo energético, emissões de gás com efeito de estufa, resíduos e reciclagem, entre outros.
Lembre-se que a Earthcheck é um dos maiores certificadores a nível mundial em turismo sustentável, avaliando mais de 1.200 organizações em cerca de 65 países.