Mercado das feiras “oferece” oportunidades
O congresso anual da União de Feiras Ibero-Americanas contou com uma centena de participantes.
Tiago da Cunha Esteves
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
Transavia abre vendas para o inverno e aumenta capacidade entre Portugal e França em 5%
FlixBus passa a integrar aeroporto de Lisboa na rede doméstica e internacional
Aeroporto de Congonhas lança programa de incentivo a voos sustentáveis
Icárion lança programação de cruzeiros fluviais para o verão e feriados de dezembro
O mercado das feiras “oferece” oportunidades para que se possa triunfar, apesar do difícil contexto económico, nacional e internacional. A mensagem foi sublinhada no XI Congresso UNIFIB – União de Feiras Ibero-Americanas, que decorreu na EXPONOR, em Matosinhos, com a presença de 100 participantes.
O presidente da Associação Portuguesa de Feiras e Congressos (APFC), Miguel Corais, explicou as potencialidades do segmento em Portugal e lamentou “a falta de aproveitamento do mercado da cultura e da língua, lembrando o exemplo do Brasil, que representa um valor muito baixo das exportações portuguesas”.
Para este responsável, deve ser financiado um programa de ‘hosted buyers’ que valorize a componente internacional das feiras em Portugal, “permitindo assim que estas possam promover as nossas exportações”.
Por sua vez, o presidente da Associação de Feiras Espanholas (AFE), José António Vicente, defendeu que as feiras “são a melhor ferramenta comercial para as empresas, a mais barata e mais eficaz”.