Açores preparam novo produto para a época baixa
O ‘Cartão Açores’ estará disponível a partir de 1 de Outubro, permitindo incluir viagem, alojamento e alimentação num único pacote.
Tiago da Cunha Esteves
Norte de Portugal e Galiza dão “pontapé de saída” no Cluster Tur com promoção internacional como prioridade
DMC do Clube Viajar agora é ´Local by Clube Viajar´
Movimento de passageiros mantém tendência de crescimento, mas desacelera em outubro
easyJet junta Milão Linate-Lisboa e Bordéus-Faro às novidades para o verão de 2025
Algarve e Andaluzia estreitam relações empresariais e turísticas
FlyAngola lança primeira rota aérea internacional de Benguela
Ribatejo convida a “todos os tipos de descanso” em nova campanha promocional
Arrábida entre os melhores lugares na Europa para visitar em 2025 para a imprensa internacional
Paris volta a liderar preferências dos portugueses para viagens na quadra festiva
Turismo egípcio testemunha recuperação significativa
Os Açores já estão a trabalhar para impulsionar a época baixa de 2012/13, com a criação de um novo produto para atrair visitantes nesse período. Esta terça-feira, o presidente do Governo Regional, Carlos César, anunciou que a partir de 1 de Outubro passará a estar disponível o ‘Cartão Açores’, que incluirá viagem, alojamento e alimentação num único pacote, noticiou a agência Lusa.
O cartão vai permitir, por exemplo, que os turistas possam escolher o restaurante que preferirem, sem ficarem obrigados a fazer as suas refeições no hotel onde ficam alojados. Por outro lado, incluirá um género de senhas de alimentação, com três tipos de preço, que o turista poderá utilizar no restaurante que escolher, entre aqueles que aderirem à iniciativa.
“Hoje fizemos aqui uma declaração contra a inacção e contra o conformismo”, disse Carlos César, na Graciosa, durante a apresentação desta nova solução.
Na mesma ocasião, foi também anunciado o lançamento do programa ‘65+’, no âmbito do turismo sénior, para viajantes provenientes dos EUA e Canadá, numa parceria com a SATA. A iniciativa permitirá descontos entre 30 a 40%, exigindo um mínimo de cinco noites de estadia nos Açores.