Península Ibérica e América Latina discutem MI na EXPONOR
O 11º congresso da União de Feiras Ibero-Americanas (UNIFIB) começa na próxima sexta-feira, na EXPONOR – Feira Internacional do Porto.

Tiago da Cunha Esteves
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
O 11º congresso da União de Feiras Ibero-Americanas (UNIFIB) começa na próxima sexta-feira, na EXPONOR – Feira Internacional do Porto, numa organização conjunta da Associação Portuguesa de Feiras e Congressos (APFC), da Associação de Feiras Espanholas (AFE) e da Associação Internacional de Feiras da América Latina (AFIDA). O evento vai reunir líderes e especialistas ibéricos e latino-americanos no segmento da Meetings Industry, promovendo o debate acerca dessa temática, ao longo de dois dias.
“Credibilizar, dinamizar e reposicionar o mercado das feiras e dos congressos em Portugal são outros dos grandes objectivos da instituição anfitriã do evento, a APFC, da qual fazem parte players nacionais como a FIL – Feira Internacional de Lisboa, a EXPONOR – Feira Internacional do Porto, o PEB – Parque de Exposições de Braga, a Exposalão, da Batalha, entre outros”, informa a organização.
Para o presidente da associação, Miguel Corais, a indústria das feiras e congressos “deve estar integrada na estratégia global de modelo de desenvolvimento que se pretende para o País”. Nesse sentido, a APFC sustenta que é “fundamental reposicionar e internacionalizar o sector das feiras de negócios, reivindicar a sua importância na promoção da economia e, acima de tudo, reforçar a ligação com associações congéneres internacionais”.
Miguel Corais destaca, ainda, a importância dos mercados emergentes que estarão presentes neste congresso. “O Brasil, a Argentina e demais países da América Latina assumem-se de extrema importância para o sector das feiras”, afirma.
As inscrições estão abertas a todos os interessados. Saiba mais aqui.