Turismo interno vai beneficiar o Reino Unido em 2012
Este ano, a indústria do turismo britânico deverá registar um impulso extra de 1,8 mil milhões de euros, porque mais pessoas vão optar pelo turismo interno.

Tiago da Cunha Esteves
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
A indústria do turismo do Reino Unido vai receber este ano um impulso extra de 1,5 mil milhões de libras (1,8 mil milhões de euros) pelo facto de mais pessoas estarem a optar por passar as suas férias de Verão no seu próprio país, em detrimento de destinos estrangeiros.
De acordo com um inquérito da Travelodge, o número de britânicos que está a pensar optar por passar férias no seu país aumentou de 6%, no ano passado, para 41% este ano. Todavia, 49% dos entrevistados disse que ainda vai esperar pelo ‘last minute’ para reservar as suas férias, devido às restrições económicas. Por outro lado, 65% disse que teve de fazer sacrifícios maiores para conseguir comprar as suas viagens.
Cornwall, Edimburgo e Lake District são os três destinos preferidos por parte dos turistas britânicos que estão a pensar viajar pelo país.
O inquérito revelou ainda que 48% dos britânicos vai fazer, pelo menos, quatro viagens internas este ano, sendo que, no ano passado, a maioria não passou das três.