Patricia Afonso
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A Carristur decidiu mudar de cores e o seu logótipo é, agora, comporto pelo verde, azul e cor-de-rosa. Esta mudança visa “reforçar e dar mais significado à sua identidade”, explica a ADD, agência responsável pela nova imagem.
“As formas circulares criam a ilusão de uma seta que cresce à medida que se movimenta, uma metáfora da dinâmica da empresa no mercado”, diz a agência, explicando que “a diversidade cromática permite identificar e distinguir as três áreas de actividade da empresa: Formação, Estudos e Novos negócios e Turismo. O verde transmite o lado mais ambiental da marca, o rosa representa o turismo e o azul representa a posição da empresa face à instituição e aos colaboradores que a compõem. ”
A Add indica, ainda, que “o anúncio institucional, que dá continuidade às opções gráficas dos restantes materiais, destaca as áreas de actividade da empresa e mostra uma possível utilizadora do serviço, que é convidada – tal como o público do anúncio – a ver o mundo por dentro, na companhia da Carristur. “