Parques de Sintra divulga percursos pedestres
A empresa inaugura na segunda-feira uma casa que foi recuperada para prestação de informação e apoio aos visitantes interessados em percursos pedestres na área Património da Humanidade em Sintra.

Tiago da Cunha Esteves
TAP: CEO diz ser “grande defensor da privatização”
Egotravel e Mercado das Viagens mostram Djerba a agentes de viagens
Porto e Norte adere a protocolo para promover turismo inclusivo e responsável
Autocaravanismo: Yescapa e Goboony fundem-se e passam a oferecer 30 mil veículos
Islândia introduzirá taxas turísticas para aliviar pressão sobre a “natureza intocada”
GuestCentric prevê um inverno promissor para a hotelaria em Portugal
Ryanair lança promoção de Natal com bilhetes desde 24,99 euros
Federação Portuguesa de Golfe lança app com informação sobre campos nacionais
Reclamações no turismo aumentam 40% desde o início do ano
Air France-KLM encomenda 50 Airbus A350
A Parques de Sintra inaugura na próxima segunda-feira uma casa que foi recuperada para prestação de informação e apoio aos visitantes interessados em percursos pedestres na área Património da Humanidade em Sintra.
O edifício, na estrada entre S. Pedro e o centro histórico, é a antiga casa da ex-Junta Autónoma de Estradas, que se encontrava em ruína e que, no ano passado, foi arrendado pela Direcção Geral do Tesouro e Finanças à Parques de Sintra.
A recuperação, avaliada em 170 mil euros, teve como finalidade “a sua adaptação a centro de apoio a percursos pedestres na Serra de Sintra, tendo em conta a sua óptima localização em termos viários e pedonais, que a torna um local privilegiado para ponto de partida”, informa a Parques de Sintra.
Por outro lado, “foi também beneficiada a área envolvente, incluindo arranjos exteriores da parcela de terreno, a reactivação do sistema de águas, a criação de acessos pedonais, a recuperação do muro existente e a delimitação da propriedade”.
Quem ali se deslocar poderá ter acesso a mapas sobre os percursos pedestres e assistir a uma projecção sobre as várias opções sugeridas, assim como comprar bilhetes para as áreas sob tutela da Parques de Sintra.