TUI Travel aumenta perdas em 3%
Em termos de previsões para o Verão, a Polónia é o mercado que regista maiores subidas de vendas.

Liliana Cunha
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
No primeiro semestre do ano fiscal, a TUI Travel está a registar perdas de 393 milhões de euros, representando um aumento de 3% face a período homólogo (380 milhões).
Antes de impostos, as perdas estavam situadas nos 454 milhões de euros, quase 1% mais que no mesmo período do ano passado.
No que respeita à facturação, o aumento foi de 5%, passando para os 6,520 milhões de euros.
Apesar destes valores, o CEO, Peter Long mostra-se optimista, destacando o desempenho conseguido no Reino Unido, onde os produtos diferenciados e exclusivos começam a dar resultados, reduzindo-se perdas até 58 milhões de euros.
As previsões para o Verão da TUI Travel indicam que se registam aumentos nos principais mercados, à excepção de França, onde a “difícil situação económica” provoca uma descida de de vendas na ordem dos 11%; além da Áustria e Bélgica (2% e 4%, respectivamente). Na Holanda, Alemanha e Reino Unido as subidas são de 5%, 4% e 3%, enquanto que a Polónia mostra um aumento de 27%.