Embratur investe 1,5M€ para captar eventos internacionais
O Programa de Apoio à Captação e ou Promoção de Eventos Internacionais quer potenciar o Brasil enquanto destino de turismo de eventos.
Tiago da Cunha Esteves
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
A Embratur avançou com o Programa de Apoio à Captação e ou Promoção de Eventos Internacionais, cuja portaria já foi publicada no Diário Oficial da União. Através desta iniciativa, será disponibilizado mais de 1,5 milhões de euros para auxiliar órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos na captação de eventos internacionais.
“O objectivo é diversificar os destinos turísticos brasileiros para o segmento de eventos”, afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino.
Na opinião deste responsável, é importante que o Brasil aposte no turismo de eventos, já que “ajuda a enfrentar a questão da sazonalidade, garantindo uma ocupação mais continuada aos hotéis e a todos os agentes de turismo na cidade”. “Queremos consolidar o Brasil como um dos maiores receptores de eventos do mundo”, acrescentou o presidente.
De acordo com o último relatório da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), referente a 2010, o Brasil ocupava o 9º lugar em termos mundiais.