Costa Cruzeiros anuncia ‘TI’ e baixa preços
Companhia quer relançar marca nos vários mercados onde opera.

Patricia Afonso
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Regime de ‘Tudo Incluído’ (TI) na maioria dos cruzeiros e um ‘repricing’ dos preços foram as grandes novidades apresentadas esta terça-feira, em conferência de imprensa, por Jorge Carreiras, representante da Costa Cruzeiros para Portugal, que está a relançar a a marca nos mercados.
Frisando que a Costa Cruzeiros continua a “apostar” no mercado português e que 2012 “será um ano de oportunidades para o consumidor final”, Jorge Carreiras explicou que todos os cruzeiros com a duração máxima de 11 noites operam em regime de ‘All Inclusive Costa’, que já está incluído no preço da viagem. Este sistema permite o consumo de todas as bebidas a bordo, exceptuando as denominadas premium.
Esta decisão da Costa Cruzeiros, que abarca todos os mercados e itinerários, teve por base “estimular a procura”, indicou o responsável, acrescentando que esta premissa levou, também, a uma baixa dos preços praticados, que podem ir até uma variação de menos 30% face aos valores de 2011.
Destaque, ainda, para os cruzeiros Lisboa/Lisboa, operados pelo navio Costa Fortuna entre Setembro e Novembro do presente ano. São itinerários de nove noites com escalas em Savona, na Cos Espanhola e Marrocos. Ainda em 2012, a empresa de cruzeiros vai realizar um transatlântico, no navio Costa Fascinosa, com saída de Lisboa e destino a Santos, no Brasil, onde os preços variam entre os 499 euros e os 699 euros, mas sem o regime de Tudo Incluído, dada a duração da viagem.
Novos navios
Além do Costa Fascinosa, com viagem inaugural agendada para 11 de Maio de 2012; e da remodelação total do ex-Romantica – agora neoRomantica -, Jorge Carreiras revelou que a companhia tem em construção mais um navio.
Com o nome provisório de ‘Super Costa’, este será o maior paquete de sempre da Costa Cruzeiros, com capacidade para cerca de cinco mil passageiros, e deverá entrar ao serviço na Primavera de 2014.