Brasil lança site de destinos e aplicação móvel
O Brand Channel já foi apresentado e a ‘app’ Brasil Quest vai estar disponível a partir de sexta-feira.
Tiago da Cunha Esteves
Francisco Calheiros: “Cá estaremos para dar voz a todos os ramos do turismo representados na CTP”
Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa e pedem “transparência” na relação com o Turismo
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) lançou um novo site de destinos interactivos (Brand Channel) e está a preparar uma aplicação móvel (Brasil Quest), numa clara aposta no online.
Estas são iniciativas que “fazem parte de uma estratégia promocional dos variados destinos e atractivos culturais que os turistas podem experimentar no Brasil agora e quando forem para a Copa do Mundo FIFA 2014 e aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016”, pode ler-se, numa nota divulgada.
O site Brand Channel vai ajudar os internautas no planeamento das suas viagens ao país, de forma interactiva, com imagens e informações detalhadas sobre o que fazer no destino. “Esta nova ferramenta oferece, num único lugar, uma maneira de se planear uma viagem, além de fazer do processo algo divertido, informativo e interactivo”, comenta o director de mercados internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso.
Posteriormente, em Nova Iorque, vai ser apresentado o “Brasil Quest” para iPhone, iPad e telemóveis da plataforma Android. Trata-se de um jogo que celebra as 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014 e narra a jornada de YEP, um alienígena que vem ao Brasil à procura da felicidade e encanta-se com as belezas e riquezas do país. Os utilizadores poderão baixar o aplicativo na App Store e Google Play a partir desta sexta-feira.